Curiosidades Pele Saúde

Pele de Pêssego – Parte I

28/06/2012
Resolvi escrever este título pois muitas vezes o termo “peeling” assusta. Precisamos desmistificar este assunto. Existem vários tipos de peelings para todos os tipos de pele e necessidades. O interessante é que o peeling (tratamento que melhora o aspecto, firmeza e textura da pele) melhora nitidamente toda a pele!!!

Quando me refiro à necessidades de um peeling, me refiro à manchas, acne, poros dilatados, flacidez, rugas… Ou seja, aquilo que te encomoda! Você pode usar cremes que não tem a ação ácida perceptível (seja pela baixa concentração ou pela sua sensibilidade) ou vc sente que a pele fica “diferente” no período que usa o ácido. Tudo depende de muita coisa…. 

Fazer tratamento em consultório é muito indicado para dar uma forcinha para a sua pele melhorar !Em casa você pode usar cremes que contenham ácido porém sempre com recomendação (do contrário vc poderá se arrepender).
Quem não quer escamar ou ficar com a face vermelha e inchada por uns dias para depois melhorar, existem os peelings suaves, onde são feitas várias sessões com ácidos mais fracos. Ninguém fica sabendo que você está fazendo peeling. Algum tempo depois vão perceber que vc está mais bonito/a sem saber o que vc fez! Isso não é o máximo???

Existem ácidos para toda a face, para as manchas/melasmas e para região de olhos (e muitas vezes o mesmo é utilizado para a boca também). A indicação será feita conforme a sua necessidade, lembre sempre disso! 
   
Alguns tipos de ácido:

– ácido retinóico: rejuvenescimento, manchas e acne comedoniana (cravos);
– ácido glicólico: rejuvenescimento;
– ácido mandélico: acne, oleosidade, manchas e rejuvenescimento;
– ácido salicílico: principalmente usado para oleosidade excessiva e acne (inflamatória ou não), além de manchas senis (ceratoses e melanoses);
– ácido láctico: agente bacteriostático, hidratante, umectante, rejuvenescedor, regulador de pH e clareador da pele;
– ácido tartárico: pela fermentação de polpas de frutas como uva, tamarindo, amora e abacaxi. Pode ser encontrado no sedimento de vinhos e no mosto fermentado;
– ATA (ác. tricloroacético): rejuvenescimento;
– Solução de Jessner: (combinação de ácidos): acne, oleosidade e rejuvenescimento.
 

+ no próximo post.
Beijo.

PS: Fernanda Grün Rosa é Fisioterapeuta Estética e atende na Spazio del Corpo, em Lajeado-RS.

Comentários

comentários

12 comentários

  1. Eu usei o vitacid em gel receitado por uma dermatologista mas pra quem tem pele branca ele acaba dilatando algumas veias do rosto. Um bom que não faz isso e foi receitado pela medica da minha irma é esse da vichy.

    1. Que bom que gostaste! É, infelizmente nem sempre se “acerta” cosmecêuticos de primeira.
      Continue acompanhando este site e saiba de mais novidades.
      Fernanda

  2. Eu sou péssima com essas coisas de beleza, sério. Não sei se é preguiça, mas eu adoraria ter o hábito de cuidar da minha pele. Um dia eu chego lá! E pelo que li, acho que estou precisando de um peeling!!

    1. Oi Nathália!
      O hábito de cuidar da pele é fundamental. Para te ajudar, comece com os cuidados de consultório/clínica e a partir do momento que perceber sua pele melhor, irá se motivar a usar os produtos e procedimentos ideais para o seu tipo de pele.
      Fernanda

    1. Eu gosto dos produtos Mary Kay, e este kit não é diferente!
      Sugiro vc falar com uma consultora da Mary kay para ela te orientar se sua pele deve usar este produto ou outro.
      Abraços

Deixe o seu comentário!