Dicas

Cinema: Melancolia, com Kirsten Dunst

18/06/2012
Já havia lido sobre o premiado Melancolia de Lars Von Trier que traz Kirsten Dunst no papel de protagonista, no sábado resolvi assistí-lo.
Se eu fosse definir em uma só palavra esse filme, seria pessimista. E aviso de antemão, se você estiver depressiva ou tiver alguma tendência ao suicídio, não assista – brincadeira, mas essa não é uma história muito feliz, não mesmo.

Devo estar passando por uma fase boa, pois o que mais senti assistindo a esse filme foi ansiedade, o filme é bem parado.

Adorei a atuação de Dunst como Justine e da atriz que faz sua irmã Claire, a francesa Charlotte Gainsbourg. Aliás o papel de Dunst lhe garantiu o prêmio de melhor atriz de 2011 em Cannes.

Visualmente a obra é muito bonita, mas o enredo mostra um muindo onde não temos segurança em nada: Na família, no amor, nas instituições, na cultura, na arte, no dinheiro, na infância. E, para piorar, estamos sós no imenso universo e, ainda assim, não vamos durar muito. Haja lexotan! 

Justine vai para a sua festa de casamento, só que a moça não está certa do que quer, estupidamente ela espera o dia do casamento para descobrir isso. Uma noiva deprimida. Se você acha que sua família é desequilibrada, espere para ver a família de Justine, ela sabe como fazer tudo ficar pior. 
Característico do diretor, “Melancolia” é um filme distorcido, pesado e carregado de significados. 
Se você curte drama com criatividade, invista. Mas come um chocolate, assim você se alegra um pouco.
Leia mais sobre o filme aqui.
Beijo.

Comentários

comentários

6 comentários

  1. Mesmo sabendo que talvez não seja o melhor momento para ver uma história assim, fiquei curiosa! rsrs Gosto de dramas com produndidade e psicológicos. Está linda a fotografia do cartaz. Gostei da dica! 😉 Beijo!

Deixe o seu comentário!