Curiosidades Dicas Dieta Pele Saúde

Pele: Aposte na Vitamina C

14/05/2012

Entre as frutas que mais possuem vitamina C estão: Acerola, frutas cítricas (limão, laranja, lima), kiwi, caju, morango e tomates. A substância também é encontrada em vegetais folhosos crus. Sabe aquela história de “você é o que você come”?  Ela é real e os alimentos tem um papel muito importante quando o assunto é beleza. 

Conhecida também como ácido ascórbico, a Vitamina C é considerada um dos antioxidantes mais potentes da atualidade. 
Desde criança ouço falar sobre o bem que a vitamina C faz para o nosso corpo. Quando resfriada, vitamina C, se quer ficar com a pele bonita, vitamina C… A indústria cosmética sabe que é senso comum os benefícios dessa vitamina, logo toda hora surgem novos cremes que possuem esse elemento na composição.
O motivo pelo qual a vitamina C é tão utilizada em fórmulas cosméticas e indicada por dermatologistas é que ela ajuda a neutralizar os radicais livres, preservando a elasticidade e a resistência da pele.  Minimiza aparecimento de manchas pois inibe a produção de melanina, responsável pela pigmentação da pele, retardando o envelhecimento precoce.
Além de manter uma alimentação saudável, rica em nutrientes e criar uma rotina de cuidados para a pele, você pode investir em suplementos orais. Vale conversar com um dermatologista ou nutricionista para saber qual a melhor fórmula para você.

Glória Maria que é a louca das pílulas, né? Em uma entrevista ao canal GNT a jornalista afirmou ingerir cerca de 30, sim trinta diferentes tipos de suplementos orais que visam melhorar a pele e o cabelo. Se funciona eu não sei, deve ajudar, mas acho o número um exagero.

Eu tomo pastilhas de vitamina c, primeiramente para fortalecer o organismo, prevenir resfriados, minha nutricionista, Greice Appelt, disse que pode amenizar a ansiedade, ótimo – nos últimos tempos a coisa tá tensa- e de quebra cuido da pele. 

Beijo.

Comentários

comentários

6 comentários

Deixe o seu comentário!