Curiosidades Moda

Misturando Arte e Moda | Lenços B. Heart

10/05/2012

Arte e moda andam juntas, e costumo lembrar disso quando vejo estampas e bordados que fogem do convencional, aquilo que não vemos toda hora em qualquer vitrine.   Artística é a B.Heart (a abreviação para Bold Heart) uma coleção intimista de echarpes de seda em edição limitada criada pela designer brasileira Iracema Trevisan.
Entre 2001 e 2006 Iracema foi o braço direito do estilista Alexandre Herchcovitch, antes de sair em turné com o CSS(Cansei de Ser Sexy), grupo que formou em 2003 com amigos. Em 2008 ela se mudou para Paris para fazer uma pós Graduação na IFM (Institut Français de la Mode)  O curso foi seguido de um estágio de oito meses nos estúdios da Lanvin. Hoje ela trabalha como estilista e designer têxtil independente. O seu traço é bem humorado e inventivo, revelando uma grande afinidade com cores e um certo non-sense. 
A origem da coleção B.Heart está na ideia de cruzar o limite entre um lenço e um colar, brincar com o peso da madeira e o movimento da seda. Desse ponto de partida os desenhos evoluíram de maneira hedonista e o resultado são seis carrés de soie  estampados, simples assim.  
As estampas para a  primeira edição são compostas de grafismos preto e branco, em um trome l’oeil(é uma técnica artística que, com truques de perspectiva, cria uma ilusão óptica) de papeis amassados ou rasgados, revelando camadas de desenhos coloridos ou florestas de palmeiras. Elementos de madeira são integrados aos desenhos, correntes ou bolas laqueadas, que mudam a maneira com que usamos as echarpes. Dava até pra emoldurar e colocar na parede.
Beijo.

Publicitária, adora música, séries de tv e viajar, mas queria mesmo era ter sido paquita da Xuxa.
Compartilhe
Veja também esses posts

Comentários

comentários

7 comentários

Deixe o seu comentário!