Oleosidade Pele

Sistema de Cuidados da Pele com Tendência à Acne Mary Kay

10/03/2012
Em outubro de 2011 minha pele resolveu surtar! De tempos em tempos ela finge ter 13 anos e a acne aparece. Eu havia abandonado o Differin, gel recomendado pela dermatologista para tratar a acne, mas que estava deixando minha pele super sensível, até nas pálpebras onde eu nem aplicava o gel sentia a pele arder muito.

Sistema de Cuidados da Pele com Tendência à Acne Mary Kay

Pesquisei no google a respeito do  Sistema de Cuidados da Pele com Tendência à Acne Mary Kay e encomendei um kit com a Marlise (marlise.n[arroba]hotmail.com), amiga da minha mãe que revende a marca. A princípio eu iria comprar o kit introdutório que é menorzinho, pra ver se funcionava, mas a Marlise tinha o kit tradicional pronta-entrega, acabei ficando com esse. São três produtos: Gel de Limpeza para Pele com Tendência à Acne, Loção para Pele com Tendência à Acne e Creme Secativo para Pele com Tendência à Acne. 
 
Sistema de Cuidados da Pele com Tendência à Acne Mary Kay
 
 
Paguei R$163, acredito que foi um bom investimento, mesmo usando quase que diariamente só agora que o sabonete tá chegando ao fim, ainda tenho a loção para algumas semanas e o secativo para alguns meses. De acordo com a marca o kit dura em média 3 meses. Tudo depende de quantas vezes você usar.
O recomendado é começar com 1X ao dia e depois aumentar para até 3X (é, acho que é isso). Eu comecei com uma mas achei que com duas a pele não se adaptou muito bem, parecia até mais oleosa – imaginei um efeito rebote – então voltei a usar uma vez ao dia. Na primeira semana eu já notei a melhora, as lesões diminuíram, aparecia uma e outra espinha de vez em quando, mas pequenina que era facilmente disfarçada com corretivo. Ficou melhor ainda quando aliei o uso do kit a base Anti-Blemish da Clinique.
Os produtos são formulados com ácido salicílico e inclui erva de Santo-Antônio, extrato de alga e extrato da raiz de Bardana. De 0 a 10, minha nota é 8. Nos últimos dias eles parecem não fazer muito efeito, o calor que está fazendo por aqui não deixa as peles oleosas em paz e tô com algumas lesões na face, não vejo a hora desse calor todo ir embora. Mas no geral acho que funcionou, pelo menos no meu caso que é de acne moderada. Trata, mas não deixa a pele ressecada.
Alguém aí já usou essa linha? O que achou?
Confira também:
Beijo.

Comentários

comentários

59 comentários

  1. Oi Julia.. beijos e beijos
    Nunca usei a linha, mas uma amiga já havia me falado do bom resultado.
    Adoro os produtos da Mary Kay… Um dos meus favoritos é a base em pó solto… ADORO!
    Beijos
    Lane

    1. Oi Lane, tudo bem querida?
      Aaah, a base mineral, né? Eu também já usei, mas como tô sempre nessa de testar novos produtos não comprei mais, mas é ótima. Como tá a perna?

      Beijos.

  2. Olá meninas, meu nome é Adriana Chuatiz, sou diretora de qualificação de Carazinho/RS e se alguém quiser ser consultora independente Mary Kay, pode entrar em contato comigo, passo tudo sobre nosso trabalho e vc tbém pode ser uma poderosaaa……fone:(54)8402-9652, bjo, bjo…

    1. Não , não é normal. Pare de usar e fale com a consultora que te vendeu. Você deve ter alergia a ácido salicílico.

    1. Não querida, isso não é normal. Suspenda imediatamente o uso desses produtos. Consulte um dermatologista que sabéra te receitar os produtos adequados para o seu tipo de pele.

  3. Bom, o meu kit chegou hoje e já irei começar a usá-lo com muita expectativa. Espero muito que funcione, e logo retorno aqui para prestar a minha opinião. Parabéns pela matéria, ajudou muito.

    1. A Mary Kay possui a politica de 100% de satisfação, se o produto não funcionou como esperava ou tu teve alergia dentro dos 30 primeiros dias, faça o pedido a consultora para troca ou devolução de dinheiro. Bjsss

    2. Produto esta manchando todo o meu rosto e piorando as espinhas mesmo com uso de protetor, estou entrando em depressão de tão feia que esta minha pele

  4. Eu também estou usando, e minha pele parece que ficou pior que já estava.. Mais a diretora da Mary Kay no Brasil,me disse que é normal, e que faz parte do tratamento de limpeza… para quem achou que o produto piorou, e só aguardar …

  5. No meu caso só piorou também! Suspendi o uso de imediato e fui procurar um dermatologista (acho o mais correto a se fazer). Acredito que essa linha seja boa para prevenir as espinhas na pele oleosa e com tendência à acne (“manutenção”), não para eliminar a acne já existente.

    1. Oi Wanessa, obrigada por compartilhar a sua experiência. Eu tenho acne desde os 12 anos, hoje ela está controlada, mas sei perfeitamente que o que funciona pra um nem sempre funciona pra todos. Realmente cada caso é um caso. =)
      Beijo.

    2. A Mary Kay possui a politica de 100% de satisfação, se o produto não funcionou como esperava ou tu teve alergia dentro dos 30 primeiros dias, faça o pedido a consultora para troca ou devolução de dinheiro. Bjsss

  6. Eu estou usando a 13 dias, nos 3 primeiros dias foram perfeitooos!! nossa ja queria comprar varios kits pra deixar de reserva, porem nos últimos dias parece que ativaram as espinhas, e estão aparecendo varias, alem da minha pele estar ficando cheia de manchas vermelhinhas. Poxa sinceramente não era o que eu esperava. Eu uso o kit completo pela manhã após o banho, e apenas o secativo a tarde e a noite. Como comprei o kit pra 3 meses, continuarei usando para ver no que vai dar, não aceito a ideia de que joguei dinheiro fora e pior que minha pele nem é tão oleosa e minhas espinhas são controladas, uma base ja esconde tudo. Mas isso esta mexendo com minha auto estima, a consultora disse que é normal, e que ele nao tira manchas que para isso tem o kit anti-manchas ¬¬!! Topo tudo pra ficar bem, pois a que a dermatologista me passou tbm nao me deu o resultado esperado. Mas vou continuar a usar e no decorrer dos dias vou falando pra vocês se eu tive alguma mudança.

    Beijos meninas e boa sorte pra nós!! 😀

    1. A Mary Kay possui a politica de 100% de satisfação, se o produto não funcionou como esperava ou tu teve alergia dentro dos 30 primeiros dias, faça o pedido a consultora para troca ou devolução de dinheiro. Bjsss

      1. Olá gostaria de saber se essa política de devolução do dinheiro ou troca por outro produto .todas as consultoras estão alertas a esse caso ??

  7. Usei sim, na verdade tousando mas não tenho certeza que vai me ajudar porque minha espinhas são super grandes e muito feias, to pensando em toma Roacutan, oque você acha ? Devo tomar ou continuo com o creme que não está me ajudando?

  8. Oi comecei usando o kit e já no segundo dia de uso minha pele começou a ficar horrível, áspera e cheia de bolinhas brancas sem falar na ardência que sinto no rosto. Pra aliviar estou usando um pós sol que é o que alivia a dor. Estou super chateada meu rosto está muito ruim. Penso que isso de forma alguma é normal já utilizei ácidos na pele e nem isso fez com que ficasse tão sensível quanto esse kit. Parei imediatamente o uso.

    1. O ácido faz nossa pele “renovar” em algumas pessoas com sensibilidade maior faz com que fique vermelhas aliado a fatores externos o caso tende a piorar, não sou dermatologista, mas podemos perceber por alguns comentários que o kit funciona para alguns e para outras pessoas não, como todos os produtos cosméticos e dermatológicos do mundo rsrs.Porém, A Mary Kay possui a politica de 100% de satisfação, se o produto não funcionou como esperava ou tu teve alergia dentro dos 30 primeiros dias, faça o pedido a consultora para troca ou devolução de dinheiro. Bjsss

  9. Oi Dulce, acho que o ideal é vc conversar com o dermato, o roacutan é bem agressivo talvez vc possa usar a versão de uso tópico da isotretinoina, vitacid por exemplo, converse com um médico. =)

  10. Eu uso esse produlto so q as espinhas de fato secam mais depois vem maior do q antes me disseram q o meu organismo mais nao mt de comer as coisas q contribuem para o aparecimento da
    acne

  11. qual desses elimina uma espinha local? algum desses também elimina acnes já existentes ou só previne da aparição de próximas no futuro?

    1. Joáo, vc tá com muita acne? Se estiver te aconselho a ir a um dermato e conversar sobre o Vitacid gel, é maravilhoso, mas deve ser usado a noite e vc precisa de FPS durante o dia. Não recomendo usar sem orientação médica, mas é uma maravilha.

  12. Olá meninas, sou consultora de beleza independente aqui em Maceió. E no começo é normal o surgimento de novas espinhas e etc… O produto começa a agir internamente para depois agir externamente. E como ele é forte, no começo irás usar pela noite. Um dia sim é outro não. É com o passar do tempo, ir aumentando o uso durante os dias.
    Comecei a usá-lo, e no começo minha pele deu reação. Da mesma forma, a pele de vocês devem estar reagindo. Abraço a todas!

  13. Olá, meninas!
    Sou consultora da MARY KAY aqui de Salvador!
    Se alguma de vocês precisa de auxílio no uso de produtos, compra ou até mesmo ser uma super consultora, aqui estou!
    Telefone para contato: (71) 8181 2387
    Um beijo grandeeeeeee
    😘😘😘

  14. olá meninas!! Bom eu começei a usar a linha MK tendência acne tem uma semana e o resultado comigo não foi muito bom, eu estava usando apenas um produto por dia por ele ter muitos componentes e achei forte usar os três de uma vez e até ai eu estava indo muito bem, só que minha consultora falou que eu teria que usar os três produtos juntos como fala o procedimento e eu passei a usar todos juntos, mas minha pele pipocou toda principalmente a parte do pescoço em apenas dois dias, e pra piorar está coçando muito não sei o que fazer tomei dois anti-alérgico mas mesmo assim não melhorou está ardendo pra k**t , e não sei o que fazer, já suspendi o uso, mas estou um tanto decepcionada por ter dado certo afinal estava com esperança, acredito que muitas pessoas se deram bem com produto, eu aconselho que tem problemas com acne seja comum ou vulgar como a minha procurar por um especialista para fazer exames de sangue e ver se o problema não é hormonal. bjos meninas qualquer conselho mandem-me plase!

    1. Oi Jolie, obrigada por compartilhar a sua experiência aqui no blog… Atualmente tb estou com alguns problemas hormonais e tratamentos cosméticos não resolvem… Só com o uso de fármacos.

  15. Olá Meninas,
    O uso de ácido é algo bastante sério e requer muitos cuidados.
    Como ja foi dito, o ácido contido no kit faz uma renovação celular, logo é absolutamente comum a pele descamar.
    Não se deve usar todos os dias, jamais façam isso, especialmente no inicio do tratamento.
    Outro ponto importante a se avaliar é a exposição ao sol, quem faz este tratamento deve usar protetor solar diariamente, mesmo em dias nublados, o não uso de um protetor com FPS 30 ou mais causará manchas em sua pele devido a “queimaduras”.
    o Raocutan é super eficiente porém super agressivo, e mesmo ele causa extremo ressecamento na pele,boca e cabelo…e aumenta o número de espinhas (fato chato mas absolutamente comum em tratamentos contra acne).
    E por fim, é um tratamento, pessoas que conheço que usaram, tiveram ótimos resultados, mas levaram meses.

  16. Esqueci de mencionar que pessoas com pele sensíveis devem tomar muito cuidado com tratamentos a base de ácido e muita observação…nem tudo é normal, muitas das reclamações aqui me pareceram reações alérgicas.Infelizmente alguns produtos não são para todos.

  17. Oi tenho 16 anos tenho algumas manchas de espinhas e estão surgindo MTS espinhas…minha pele é MT oleosa e sensível …vcs aconselham a uzar o ki MK….tenho medo de uzar e piora a situação

  18. Comprei o produto usei só uma vez meu rosto ta avermelhado,pinicando,corsa o que eu faço isso é normal eu posso devolver o produto pra pessoa que me vendeu pq não acho justo vc fica com um produto que não lhe faz bem, bem que queria fica mas me deu muita alergia de não para só fico na frente do ventilador

  19. Tenho muitas espinhas e havia iniciado um tratamento com a dermatologista,no qual precisava ate tomar remédios ,mas parei de fazer. Voce acredita que esse kit da mary kay consegue acabar com minhas espinhas?

Deixe o seu comentário!