Dicas Literatura

Dica de leitura: Férias, de Marian Keyes

16/02/2012
Livro Férias
Depois que li Melancia já falei dele aqui – da escritora irlandesa Marian Keyes, comprei outras duas obras da escritora, Férias e Sushi, mas só depois de vários meses li Férias e agora Sushi – em andamento.
Virei fã do estilo da Marian, tem vezes que ela é bem detalhista e narra até “como é a pulga do cachorro da vizinha“, tem gente que acha maçante, mas eu até gosto, assim a história me prende mais. Além disso, a linguagem utilizada mostra o foco no público feminino, a leitura é fácil e gostosa.
Marcador no livro
A foto é só pra mostrar o marcador fashion(uuui, um marcador!) – amo marcadores – que comprei lá em Belfast, os sapatos são criação de Marc Jacobs que estão no Ulster Museum.
Em Férias, Marian Keyes apresenta Rachel, irmã de Claire, personagem principal de Melancia. Rachel vai para uma clínica de habilitação para tratar seu problema com as drogas. Durante o tempo que passa no Claustro a personagem descobre muita coisa sobre ela mesma, mas tem uma certa dificuldade em aceitar a realidade.

Confesso que até me emocionei em algumas partes, por exemplo quando o ex-namorado, pelo qual ela é muito apaixonada a confronta em uma terapia de grupo, expondo a todos seus piores momentos. Por fim, a personagem recupera sua auto-estima e encontra a redenção pessoal justamente como ocorreu com a autora, Marian Keyes, que antes de se tornar a conhecida escritora  de Best Sellers passou por sérios problemas com drogas e bebidas.

Recomendo!

Beijo.
Julia

Comentários

comentários

16 comentários

  1. Olá, eu já li três livros da autora, Melância, Férias e Cheio de charme. Também adorei a forma como são escritas as histórias, detalhadas, mas de forma leve, emocionante e até mesmo engraçada. Meu próximo livro da autora deverá ser ” É agora..ou nunca”.
    Adoro o blog! Bjs
    Danielle Cosme
    http//quaseloba.blogspot.com/
    Bjs

  2. Ese eu tenho…comecei a ler, mas não terminei…tive de me mudar (mudei de país) e parte das minhas coisas ficaram na casa da minha mãe, mas quando voltar…retomo a leitura. Beijos

  3. Gostei da dica… Li só o Melancia, mas tenho o Cheio de Charme, que comprei de promoção. Eu só não li mais livros dela por causa do preço, são muito caros até pra mim, bibliotecária a formar nesse semestre e fanática por comprar livros. Mas o Férias eu já vi que tem edição de bolso nas Americanas e, agora que você deu a dica, vale a pena adquirí-lo. Também tô querendo o novo dela, se eu não me engano se chama “A estrela mais brilhante do céu”, parece muito bom…

    Beijos!

  4. Julia,

    Já li Melancia também e gostei. Só achei que a autora se predeu um pouco… O começo foi suprer engraçado e divertido, depois achei meio maçante, como vc disse.
    Sempre vejo Férias quando vou a Americanas e fico com vontade de comprar…
    Ah, adorei o marcador! Amo muito! rs
    =)

  5. Os livros são ótimos!! Tenho todos… Uma dica, caso alguém tenha interesse em comprar os livros da Marian Keyes, no site das lojas americanas, estão todos com um super desconto…vale a pena!!

    Bjos
    Ana

Deixe o seu comentário!