Curiosidades Saúde Unhas

Esmaltes para crianças

14/12/2011
 
Em 2010 fiz um post sobre a linha de esmaltes infantis Piggy Paint e desde lá recebo muitos emails perguntando onde comprar… O site da marca até faz entregas no Brasil, porém o frete custa 32 dólares, sendo que o produto custa 9 dólares. =/ 
 
Por aqui temos uma opção nacional, a linha de Esmaltes para crianças da Impala, a Impala Kids, livre de substâncias tóxicas e sai com água e sabão. 
 
Esmaltes infantis
 
Esmaltes infantis Impala Kids

Esmaltes infantis Impala
 
Não acho legal motivar a “peruisse” tão cedo –  ela vai ter tempo de ser perua depois, deixa ela ser criança agora-  é fofo quando considerado apenas uma brincadeira.
 
Lembro de quando eu era criança e adorava esmaltes, ainda mais quando começaram a surgir as cores “diferentes”, eu tinha um azul, que até serviu de tinta para mechas no cabelo da minha Barbie. Imagina a droga que ficou aquele cabelo! Mas valia pela diversão. Naquela época ninguém dava muita bola, mas é importante que o produto seja específico para crianças, segue abaixo alguns requisitos que encontrei no site da Anvisa:
 
Esmaltes permitidos para crianças são aqueles à base de água e que saem sem necessidade do uso de acetona  ou removedor. Por não possuírem solvente, o cheiro dos esmaltes infantis é bem diferente do presente nos esmaltes para adultos. Os esmaltes também podem possuir substâncias de gosto amargo, para evitar a ingestão acidental por parte das crianças, e cada tonalidade deve ser testada a fim de se avaliar o seu potencial de irritação, sensibilização e toxicidade oral. O rótulo deve possuir orientações e advertências de uso.
 
Os produtos da Impala são encontrados em lojas de cosméticos e farmácias, fiz uma busca e os preços variam entre 7 a 10 reais.
 
 
 
 

Comentários

comentários

9 comentários

  1. que legal..mas concordo com vc, criança tem que ser criança..mas ultimamente, eh tao dificil né? vc ve cada vez mais criança sendo adultinha….
    anyway, eh uma boa solução pras meninas peruinhas!! rs
    bjsss

  2. Também acho que tudo ao seu tempo, mas é importante ter a opção de um produto desenvolvido especialmente para as crianças, assim, as mães ficam mais tranquilas com a segurança/saúde dos pimpolhos, né.

  3. Eu tambem nao sou a favor desse tipo de coisas pras crianças… Mas minha filhotinha que tem 3 anos adora usar esmaltes, maquiagens e tudo mais… Mas quem incentiva esse tipo de atitude sao as professoras da escola. Via e mexe ela volta da escola toda pintadinha… Vou avisar a diretora que precisa pedir essas coisinhas na lista de material da escola…

  4. ai q esmalte sem graça nem minha filha que adora qualquer tipo de esmalte gostou desse a fala sério é muita frescurinha né?

Deixe o seu comentário!