Cabelos

#Cabelos: Linha Pro-Natural da @SedaOficial

18/12/2011
A Seda, parceira aqui do blog, lançou a linha Pro-Natural, vocês ouviram falar? Pois é, eu tinha visto a propaganda na televisão, com a linda da Mariana Ximenes, mas ainda não havia experimentado.
A marca passou por muitas mudanças nos últimos anos e como reflexo disso, inovar virou regra para a Seda, que conta hoje com 8 experts em diferentes tipos de cabelos para criar fórmulas que facilitem o cuidado diário com os fios.

Recentemente, Jammal Hammadi, proprietário de um salão em Los Angeles e dono de uma linha de produtos naturais que leva o seu nome, entrou para o time Seda criando então a linha Pro-Natural. A linha visa suprir diferentes necessidades dos fios, focando em  cabelos normais a mistos, secos e oleosos. 
Seda me enviou alguns desses lançamentos, e hoje mostro os detalhes pra vocês. É importante dizer que essas foram as minhas impressões e que elas podem ser diferentes de um “cabelo para outro”.
Linha Seda Pro-Natural

Seda Pro-Natural Revitalização e Reposição de Massa

A gama de produtos traz shampoo, condicionador, creme para pentear, creme de tratamento e sachê “dose única”, todos com o intuito de restaurar os fios. A fórmula possui extrato de Cacau, Manteiga de Karité e ativos desintoxicantes, aliás, por falar em cacau, a linha tem um  leve cheirinho de chocolate.

Linha Seda Pro-Natural

Usei o shampoo e a máscara, acho que fizeram um bom trabalho, mas eu evito aplicar a máscara perto da raiz por achar que deixa os fios pesados.

Seda Pro-Natural Vitalidade e Equilíbrio

Extratos naturais energizantes e estimulantes com Guaraná e Gengibre são os ativos do shampoo, do condicionador e do spray para pentear dessa linha que promete vitalidade e equilíbrio aos fios normais a mistos.

Linha Seda Pro-Natural vitalidade

Usei o shampoo e o spray para pentear… Bom, o shampoo eu achei bem normal, limpa direitinho e não resseca os fios. 

Estava com um pé atrás em relação ao spray, sempre penso que esses produtos sem enxague irão deixar os fios oleosos, bom, mais um motivo para experimentar… O que achei? A consistência dele é líquida, parece água, é ótimo para desembaraçar os cabelos, aplico quando estão úmidos e quando secam os fios aparentam mais saúde e não ficam pesados. Adorei esse aí.

Seda Pro-Natural Pureza Refrescante 

Refrescante, essa sim foi uma palavra bem empregada para descrever a linha. Com cheiro que mistura frutas cítricas e ervas ele deixa uma sensação deliciosa de frescor. Usei o shampoo e o condicionador, mas a linha ainda tem o Spray para pentear.
Linha Seda Pro-Natural pureza
A linha é destinada a quem sofre com cabelos oleosos, minha raiz costuma ficar oleosa então resolvi testar… O shampoo lembra aqueles shampoos de limpeza profunda, mas não deixa a sensação de ressecamento, comum nesses produtos. É bom para usar antes de uma hidratação, mesmo que seu cabelo não seja oleoso.
O condiconador por sua vez, é denso mas hidrata de forma suave, não deixa os fios pesados.
Alguém aí já usou? O que está achando?
Beijo.

Julia

Comentários

comentários

5 comentários

  1. Eu gosto muito dos produtos Seda, mas eh bem dificil achar para cabelo oleoso…aquele do tipo crescimento fortificado eh otimo pra quem tem cabelo comprido, tem outros da linha que tambem gosto muito. Enfim, depois que a Seda se renovou ficou muito melhor! Eu gosto!
    bjus

  2. Queria saber porque motivo tiraram d mercado o seda para cabelos normais o d guarana com /gengibre, um shampoo q mais vendia n mercado, e não colocaram outro n lugar para substitui -lo

Deixe o seu comentário!