Dieta Saúde

Viagem X Peso #PlanodeVerão

16/11/2011
sanduiche

Já faz um tempinho que não falo sobre dieta – ou reeducação alimentar – né?  Na sexta da semana passada fui ao consultório da Greice*, e tcharãaam… engordei 1 quilo e meio! Foi minha primeira consulta depois que voltei de Belfast.

Tudo bem, não me apavorei, já imaginava que sair da rotina, por conta da viagem de 6 dias poderia ter esse efeito. =/  Voltei feliz, mas com os pés inchados, e louca por uma saladinha…

Bolo com suco
Quando eu não tinha muita certeza do que comer acabava me jogando no fast food. Sei lá, ás vezes achava tudo muito gordo, não que o hamburguer com as fritas não fosse, mas era algo mais “normal” pra mim. Acho que fui umas 3 vezes ao McDonald´s – sim, eu sei, terrível tendo em vista que passei só uma semana fora.

Exceto nos dias que fiquei no Hilton, onde o café da manhã era bem variado, fazia minha primeira refeição do dia em cafés/lancherias. No primeiro dia  estranhei as pessoas comendo linguiça, feijão e ovos logo cedo… Pedi um suco e um bolo, parecia o melhor naquele momento. É questão de costume.

Cookie

No sábado, fui com a equipe de blogueiros a um restaurante, o Deanes no centro de Belfast. A comida era muito saborosa e a aparência atraente, em relação a comida, foi um dos melhores dias.

Domingo, fomos a Bushmills, lá almoçamos em um restaurante muito bonitinho, em um hotel. Lá a comida parecia mais, digamos assim “pesada”, tomei uma sopa de entrada e pedi brócolis ao molho branco e mais algumas coisinhas que não lembro o nome- mas que pareciam mais saudáveis-, a carne vermelha me pareceu pouco assada, então fui só de frango.

comida

Outro fator que colaborou para esse ganho de peso foi a cerveja, eu estava na Irlanda, né? Não ia deixar de experimentar a Guinness… E os copos não eram pequenos. Já refrigerantes não tomei, sempre pedia chá, afinal, eles tomam chá o tempo todo, até com leite… Isso foi novidade, não me encorajei.

Exercícios? Bom, caminhei muito pelas ruas de Belfast, caminhei, caminhei, caminhei, mas não foi o suficiente para queimar todas as calorias ingeridas. De qualquer forma não adianta chorar o leite derramado, é preciso olhar para frente.

Guinness

Agora já voltei a rotina, sem excessos, longe do fast food e salada todos os dias(delícia)! A nutri disse que já esperava isso, e acredita que voltando a minha “alimentação normal” esse peso caia – e a gordura, que é o mais importante, diminua também. Então tá, né? Muita água e bora caminhar!

E aí? Como anda a R.A?

Beijo.

Julia



*A nutricionista Greice Appelt atende em Lajeado(Rua: Fialho de Vargas, 320/304, fone: 3748-9020) e em Estrela na Clínica Santuário do Corpo(Rua: Geraldo Pereira, 380/05, fone: 3720-3333). Para ganhar 30% de desconto basta falar que leu no Frescurinha.

Comentários

comentários

7 comentários

  1. Achei seu blog por acaso essa semana e adorei! Esse mês eu pretendo entrar em dieta minha meta é perder 3 kg e chegar aos 50 kg até dezembro, é pouco mas pra mim é super difícil pq odeio saladas rsrs” acho bonitas mais não consigo gostar do sabor kkk” boa reeducação alimentar pra vc *=) bjs

  2. opa, sou de lajeado e morava em estrela 😀 vizinhas praticamente? hahaha
    to participando do plano de verão tambem, o problema é que na minha 1ª semana de dieta teve 2 churrascos, 2 noites com pizza e lasanha. não há balança que aguente. amanha vou me pesar e ver se ja perdi alguma coisa (tomara) HAHAH
    beijos

    http://obsessivas.blogspot.com/

  3. Julia, achei seu blog agora, meio que por acaso e li todos os seus posts relacionados a emagrecimento o que me motivou bastante a me manter firme e forte na minha dieta e ver que tudo na vida tem altos e baixos. (: Me identifiquei bastante com você pois foi o primeiro blog sobre beleza e afins que achei de uma menina que gosta de metal (me corrija se estiver errada).
    Beijos,

    Deborah Medeiros

Deixe o seu comentário!