Dicas Maquiagem Pele

Maquiagem para morenas e negras

03/10/2011
Maquiagem para pele negra
Halle Berry, Queen Latifah e Camila Pitanga.
Até um tempo atrás ouvia reclamações de meninas morenas e negras que não encontravam as cores adequadas de base, corretivo e pó para o seu tom de pele. Felizmente a indústria da maquiagem está mais democrática, existem muitas marcas, os mais variados preços e o que é melhor, as mais variadas cores. Eu mesma já tive dificuldade em encontrar o tom adequado para a minha pele, pois sou extremamente branca. 
Na hora de escolher a cor de base e pó, a dica é: teste na pele do rosto! O tom da pele negra tende mais para o vermelho ou o amarelo, confira se a base segue esse padrão, caso contrário o look pode ficar artificial. O corretivo deve ser levemente mais claro que sua pele, não muito, pois se for muito claro vão pensar que você pesou a mão no iluminador, aquela coisa meio panda.
A cantora Rihanna
Rihanna
Na sobrancelha é recomendado usar lápis marrom escuro, se sua pele for mais clara, peles mais escuras podem usar lápis preto(de leve), porém é preciso esfumar para não deixar o visual pesado.
Para o dia-a-dia, as cores de sombras recomendadas são bronze, cobre, marrom. Se sua pele for bem escura, tons de cobre, dourado, rosa escuro, vermelho fechado, vinho, berinjela, ameixa, e azul escuro farão sucesso.  Para as mulheres que tem a pele negra + puxada para o marrom, é aconselhado usar dourado, bronze, cobre e laranja bem escuro. Sombras cintilantes ficam bonitas a noite, mas as foscas deixam o look mais natural. Não esqueça da máscara e do delineador preto. 
Maquiagem para pele negra
Jennifer hudson, Taís Araújo e Naomi Campbell.
Os tons de blush variam, depende o gosto, só deixe de lado os tons de pêssego e salmão. Rosa queimado e terracota são ótimas opções.
Nos lábios, marrom claro,  rosa  queimado(com um gloss, fica lindo!), laranja escuro, amora, ameixa e vinho. 
A Ká, do Heycute, tem umas dicas muito bacanas para pele negra lá no blog, vale conferir.
Beijos.
Julia Thetinski

Comentários

comentários

3 comentários

  1. Ai, é complicado assim pela nomenclatura. Eu sou morena parda e cOmprei um pancake da Payot com o nome “bronze” e a minha pele fica mais clara, a testa que é mais escura fica palida artificialmente. ou seja, muito cuidado com esses tons, nao sei porque mais enganam.

Deixe o seu comentário!