Moda

#MTVPlayground Qual é a sua cena?

22/08/2011
A primeira vez que vi a palavra “cena” relacionada á música foi quando li o livro “Mate-me Por Favor” lá na adolescência, livro esse que conta muito da história do punk e do movimento underground, desde os seus primórdios com bandas como Velvet Underground e The Stooges, passando pela cena artística que englobava artistas underground como Patti Smith e MC5 até chegar aos Ramones e Sex Pistols.
O #MTVPlayground tem um espaço dedicado as diversas cenas musicais, é o Scene@, que mostra não apenas esses movimentos com os quais estamos acostumados a ver por aí, como funk, hip hop, rock, etc… Mas outros, aliás, tem coisa lá sobre as quais eu nunca tinha ouvido falar, como é o caso do Brum’n’Bass e do Swiss Jerk
Brum e Bass
Brum e bass
A ‘Scene’  Brum’n’Bass, explora o underground da bass-heavy music no Reino Unido, os adeptos andam em grupos e tem um estilo bem street wear. Confira o vídeo que mostra um pouco mais sobre o estilo de cada um.
Swiss Jerk

Swiss Jerk
Outra cena destaque no #MTVPlayground é a Swiss Jerk, que apresenta um estilo vibrante, muito colorido e expressivo. Os grupos se reunem para dançãr. O movimento teve origem em Los Angeles lá em 2009, e se espalhou pelo resto do mundo. O pessoal do #MTVPlayground foi até à Suíça, um dos locais onde a dança é super popular, confira no vídeo.
E o #MTVPlayground continuará a sua saga pelo mundo todo em busca das diferentes cenas musicais e dividirá com a gente, aguarde e confira!
Mas agora, você se sente parte de alguma cena? Ou qual o seu estilo favorito? 
Divide aí comigo. =)
Beijo.
Julia Thetinski

Comentários

comentários

3 comentários

Deixe o seu comentário!