Dicas Dieta Saúde

Reeducação Alimentar: Terceira Semana

28/07/2011
Terceira semana de dieta, Reeducação Alimentar. Acho que até agora essa foi a semana mais difícil no que diz respeito ao auto controle. Acabei de voltar do consultório da Greice, e somei 400g ao meu peso anterior. Segundo ela não é significativo, até porque meu percentual de gordura se manteve o mesmo e que isso é bem comum. Pois é…
croissant

Vamos ao confessionário? Tá, nem é pra tanto.
Na última sexta parecia que a comida iria ser extinta da face estava com muita vontade de comer. Um só iogurte na hora do lanche não bastava, eu queria dois, e para piorar as coisas fui na Croasonho, normalmente como salada por lá, mas sexta não, sexta pedi um croasonho médio de brócolis(até relevei pois já fui ene vezes lá e ainda não tinha experimentado o croissant, só salada com camarão que é uma “cousa” muito boa), molho branco e mussarrela, bom até aí tudo bem, até pedi um suco de limão enquanto o namorado tomava uma Heineken. Eis que para completar peço um croissant pequeno de MMs e chocolate branco. Uma delícia, mas uma verdadeira “granada” calórica para quem está em processo de emagrecimento, né? Não bastasse toda essa doçura na minha sexta-feira, mais tarde, assistindo filme ainda comi um, um não, mas dois mandolates. 

suco

Mas como se vive um dia depois do outro, o jeito é esquecer esses momentos, afinal já tinham passado, e continuar como uma boa menina que sou. Na última terça minha mãe apareceu aqui no trabalho com uma cuca recheada com doce de leite(Cuca é como é chamado um tipo de bolo na região sul, é uma receita da culinária Alemã, só que no BR costumam levar mais açucar. Quase morro quando vou pra casa da vó, ela faz uma cuca de uva delícia!), que estava com uma cara ótima, mas eu já havia comido uma pêra de lanche e deixei a cuca só pra ela. Isso é sabotagem de mãe! Ela dizia: – Ah, só um pedacinho! Só hoje. Negativo!

pera
Troquei a cuca por essa pêra.

Mas antes que vocês pensem que minha mãe é uma víbora sem coração, no sábado ela trouxe bolo integral, que estava maravilhoso. =) Coisa querida!

bolo integral

A parte boa da semana foi que me exercitei mais, pedalei, fiz caminhadas, e me senti muito bem com isso. Outra coisa que aumentei foi a ingestão de água, tô seguindo as dicas da nutri e de algumas leitoras, deixo uma garrafinha com água aqui na minha mesa e de tempos em tempos tomo uns goles.

iogurte
Dicas para os lanches.

barra de cereais
Essa barrinha é incrível, muito saborosa! Quem me apresentou foi a Rosane , minha manicure. 😉

barra de cereais
Essa aqui tem colágeno.

banana com aveia
Essa semana até experimentei um biquíni pra ver o quanto falta para eu ficar com o corpo visualmente agradável, hahaha, é, vai levar um tempo ainda. Mas como diria o gaudério, não tá morto quem peleia!

salada da croasonho
Salada de camarão da @croasonho, amooo!

Apesar de ter somado e não diminuído, o que dá aquele aperto no coração acho que tô no caminho certo, afinal, já  melhorei muito meus hábitos, e com o tempo acredito que os resultados apareçam, aliás, saindo do consultório, meio chororô, vejo esse outdoor:

outdoor
Foi pra mim, né? rsrsrs (foto daqui)

Outra coisa que estou notando é a sensação de saciedade que buscamos quando nos alimentados está chegando com quantidades reduzidas, muito diferente das que eu costumava consumir. Acredito que isso já é um grande passo.

Quero aproveitar o post para agradecer também as leitoras que enviaram email e comentaram os posts anteriores com dicas e mensagens otimistas, valeu meninas!!!! =) 

Me conta aí, tá de “dieta”, tá fácil, difícil?
Aguardem as novidades.
Beijo.
Julia Thetinski
Publicitária, adora música, séries de tv e viajar, mas queria mesmo era ter sido paquita da Xuxa.
Compartilhe
Veja também esses posts

Comentários

comentários

18 comentários

  1. Fácil não é. Mudar hábitos arraigados é quase uma operação de guerra. Sem falar nos sabotadores, e na nossa falta de compromisso com a reeducação alimentar. Aí vira um tal de “só hoje”, “só um pedacinho”, “só mais um”, e vai tudo por água abaixo.

    Estou num esforço hercúleo, mas hei de conseguir. Boa sorte para nós!

  2. Juuu continua assim! O importante é não desanimar!
    E outra não tem que cortar tudo ne? De vez enquando Poooooode!
    Sempre fico ansiosa pelos post que vc fala sobre isso.
    To torcendo muito pot vc 😉

  3. Ai os amigos as vezes tentam sabotar mais a gente até mudou o cardapio de sabado pra agradar =).
    O bom é que apesar das tentações esta dando tudo certo, esta se alimentando bem e saudavelmente.
    Sei que não é facil, sei tbm não mais imagino, mais estamos aqui pra ajudar e tentar te ver num biquini nesse frioOo..
    Mais corre atraz que daqui a pouco vc vai estar uma Modelet…

    abraços querida…

  4. Julia, não é facil olha.. o primeiro mês é tão dificil! Eu desisti de fazer dieta a semana inteira. Não tem jeito. Tô usando o sistema da compensação. Se num dia da semana eu comi muito, no outro eu fico beeeem light. Têm funcionado. Emagreci 1kg nesse mês. E aquela sensação de “fome doentia” passou, porque sei que durante a semana (e um dia) eu vou poder comer algo “gordalórico” heheheheh

  5. Ai Júlia, eu to tentando me reeducar também, mas está super difícil, principalmente porque eu tenho duas magras cronicas em casa…elas comem de tudo, e eu tenho que ficar regrando, nossa…como é difícil…essa semana eu decidi mudar, e minha missão está facil, sabe, apenas 7 quilos é meu ideal…mas parece que está tão loooonge. Preciso de um incentivo maior, mas não sei a que me agarrar. Já marquei a nutricionista, espero que ele me dê uma injeção de ânimo.
    Beijos…
    Parabéns pela força, tenho certeza que voce vai conseguir. acesso o blog todos os dias pra conseguir forças nas suas postagens…

  6. Muita força Julia!

    É assim mesmo, gradual.
    Mesmo que dessa vez o resultado não tenha sido o esperado, fique tranquila que você já é linda e você está, com certeza, melhorando sua saúde, isso vai aparecer com o tempo, tanto na balança quanto na sua qualidade de vida.

    A forma como você expõe suas experiências tem me dado ânimo e já comecei a reeducação alimentar.

    Sempre penso nos seus posts para me motivar!

    Abçs.

  7. Oi Júla! Venho te acompanhando desde o início da dieta e só agora comentarei rsrsrsr Eu estou uma semana atrás de você (amanhã completo 2 semanas) e o que te aconteceu nessa semana aconteceu comigo ontem e hoje! Queria comer TUDO que eu via pela frente, mas acho que o estresse aumentado no trabalho e no mestrado contribuíram muito pra isso porque eu estava controladinha até terça! Mas vamo que vamo né? Não quero desanimar pois preciso perder apenas mais 5kg (na primeira semana perdi apenas 400g, vamos ver no sábado de manhã que é quando eu tenho a minha consulta). Pra piorar hoje tive uma reação alérgica fortíssima a algum produto que passei no corpo, aí ferrou né? Por isso que hoje (dia de fazer exercício) ficou pra escanteio….mas se amanha eu estiver melhor eu vou pra academia!
    Beijos flor e força pra nós duas e todas que estão nesse mesmo barco!

  8. Pois é, tem hora que as tentações são difíceis de resistir!!! Mas, uma dica: pensa no biquíni!!!! rsrs, ótimo estímulo, não?

    Tenha cuidado com as guloseimas de mãe, vó, tia, enfim… São perigosas e depois vão dar aquela aumentada nas calorias… (adorei o bolo integral da mamãe!! Estava com uma cara ótima!!!ps.:sim, eu gosto de alimentos integrais!)

    Bjos e continue firme!!!!!!!!!!

  9. Oi Jú… assim, em outubro de 2010 eu casei, linda… magérrima… ai começaram as visita… ai eu comecei a jantar… e engordei oito quilos… fiquei péssima… horrível… e meu problema não é comer errado… adoro salade, verdurar e tal… o problema é que eu comia o dia inteiro.!!! depois q li sobre tua dieta, tomei vergonha na cara e estou me regulando mais… espero chegar ao peso certo. torço por ti viu… abração!!

  10. De tanto que comi barrinhas de cereal como lanche na época do colégio agora não posso ver uma, por mais que tenham vários sabores novo e “atrativos”. Boa sorte, e não cede aos sabotadores dietísticos.

  11. Oi Ju!

    Estou compartilhando tua dificuldade… faz uma semana que estou na reeducação alimentar também.

    E incrivelmente nunca tive tanta vontade de comer uma piza como nos últimos dias…

    O pior de tudo é conseguir comer de 3 em 3h, pois no trabalho essas coisas complicam um pouco, mas ao menos não estou mais descontando ma janta as coisas que não consegui comer durante o dia, pois pra mim a noite é a inimiga da dieta.

    Não aguento mais tanto mamão, barras de cereais e sopas… mas estou firme e forte, comemorando uma semana sem extravagância alguma.

    Bjks e boa sorte na nossa luta pelos kilos a menos e saúde a mais.

  12. Ai, Julia… Tô passando pelo mesmo processo e está difícil. Essa é minha segunda semana, já estou mudando os hábitos alimentares, comecei a correr, mas quando me pesei: nada! Poxa, dá um desânimo… mas quero continuar porque não aguento mais me olhar no espelho e ver o que vejo! beijos e força!!!

Deixe o seu comentário!