Cabelos

Cabelos Loiros, Sempre Loiros!

24/07/2011
Ultimamente ando tão animada com minha ruivisse que nem escrevi mais sobre outras cores de cabelo, né? Ai desculpa, vou me redimir.
Dias atrás conversando com uma amiga que ficou loira há pouco tempo sugeri alguns produtos para manter os fios loiros bonitos por mais tempo. Alguns cabelos tendem a ficar mais amarelados naturalmente, então não demora muito para que os fios fiquem com a tonalidade feia, o temido “gema de ovo”.
Tem gente que chega a fazer loucuras para chegar ao tom loiro desejado, até mesmo usar umas fórmulas malucas como as com violeta genciana, nada recomendável. Antes de jogar qualquer mistura no seu querido cabelinho, é bom lebrar que o mercado está cheio de opções para deixar os fios loiros incrivelmente glamurosos, sem que você corra o risco de ter uma alergia ou ficar careca, né?
Durante minha fase loira eu usei a linha Sheer Blonde do John Frieda(1) que é ótima e que em Riveira no Uruguay é incrivelmente barata. Para vocês terem uma ideia eu pagava certa de 7 dólares no shampoo que aqui já vi por R$50. Triste, né? John Frieda tem dois tipos de produtos para loiros, tem para os loiros caramelos, dourados e para os loiros mais prateados, ou platinados. Vale conferir. Essa linha ajuda a aumentar o brilho nos fios claros, uma vez que eles refletem menos luz que os fios escuros. Com a função parecida são os produtos da linha Blod me da Schwarzkopf (5).

Cabelos loiros
Shampoos para cabelos loiros
Uma outra linha que eu usava e recomendo é a linha para cabelos descoloridos da Amend(4), tem um preço em conta e os produtos deixam os fios com um tom prateado lindo. Meu produto preferido, sem dúvida era a máscara que eu utilizava uma vez por semana. Ela custa em torno de 25 reais, rende muito e é encontrada facilmente em lojas de cosméticos. O shampoo tem um efeito progressivo, aos poucos você vê os fios ficando prateados. Eu adorava! Outras opções que prometem um efeito pareciso são os produtos para loiros da Keune(3) e a linha Loreal Silver(2), porém esses aqui no Brasil tem o preço mais alto.
Fica a dica para as leitoras loiras e lindas. =)
Beijo.
Julia Thetinski

Comentários

comentários

10 comentários

  1. Achei as dicas de produtos ótimas, mas você pode também usar a linha Color Protection da Alfaparf, ela possui a última fronteira tecnológica para a proteção da cor, exclusiva sinergia entre a excepcional luminosidade de Estrato de Linhaça e a revolucionária tecnologia antidesbotamento Color Block+.

  2. Eu tenho usado o Grey da L’Oreal, é para cabelos grisalhos mas dá A iluminada nos loiros! Só não pode exagerar, se usar todo dia fica MUITO platinado.

    Também já usei o Blonde da Vult e é ótimo! Bem em conta ($)!

Deixe o seu comentário!