Saúde Unhas

Cuidados para Homens: Fortificantes para unhas

21/04/2011
A ideia para o post de hoje surgiu em uma conversa com um amigo que abandonou o hábito negativo de roer unhas e me questinou se existiam no mercado fortificantes “invisíveis” que não deixassem brilho nas unhas, pois as deles estão muito frágeis e não lhe agrada usar base.

Felizmente o mercado tem várias opções de fortalecedores “invisíveis”, um deles eu até já mostrei aqui, é a canetinha Mavala Scientifique. Mas como homem não costuma ser muito ligado a essas coisas fiz uma pesquisa e achei alguns produtos com o preço mais amigo.

produtos para unhas

Uma das novidades do mercado, que eu ainda não testei, mas que pelos comentários de outras blogueiras parece bom é o Óleo fortalecedor(1) de unhas da linha Granado Pink, custa em torno de 25 reais. Da mesma linha e um produto que mora no meu coração é a cerinha(2) nutritiva para unhas e cutículas, acho que paguei uns 16 reais.Para fortalecer temos também o natural óleo de cravo(3), disponível em farmácias e lojas de cosméticos, é indicado para unhas fracas, tem gente que reclama do cheiro, realmente, a única vez que usei achei o cheiro de cravo muuuuito forte mesmo, mas… Ajuda!

A Risqué ainda tem uma linha específica para homens, com duas bases, uma fosca e uma semi-brilho, as duas possuem D Panthenol na fórmula, que trata as unhas ao mesmo tempo em que as deixa mais bonitas e saudáveis, desenvolvidas para atender as necessidades do público masculino, a fosca(4) parece uma ótima opção.

Comentários

comentários

8 comentários

  1. Ótima dica… A última vez que usei fortalecedor foi manipulado em farmácia, em forma de base.
    Agora eu não conhecia Risque para Homens.
    Gostei da dica…
    Bjim
    Lane

  2. Adoro esses creminhos da Granado. Tem um pros pés que é maravilhoso. Fortalecedor de unhas eu uso umn de uma farmácia de manipulação aqui de João Pessoa. Excelente. Minhas unhas mudaram completamente. E bem baratinho.
    bjussss

Deixe o seu comentário!