Dicas Literatura

Dica de leitura: Melancia

31/01/2011

Melancia da autora irlandesa Marian Keyes estava na minha estante há muito tempo. Acho que comprei no início de 2010, na época do meu tcc, ou seja, o livro caiu no esquecimento. Tem mais de 5 anos que queria ler esse livro, desde o ensino médio, época, acho eu, em que ele foi lançado.

Assim que terminei o Fora de Mim da Martha Medeiros peguei o Melancia e disse: “Agora é a tua vez queridinho!” No último sábado cheguei ao final dele, e sabe que ficou aquele gostinho de quero mais?
Sei que não se deve julgar livros pela capa, mas a capa desse é uma gracinha, super condiz com o conteúdo. A obra é narrada por Claire, uma mulher de 29 anos, que acaba de ter um bebê e que no mesmo dia é abandonada pelo marido. Se você está pensando que Melancia é um livro bem “mulherzinha” você tem toda a razão, é muito mulherzinha, mas é uma delícia.

A forma como a autora mostra a tragetória de Claire após esse choque sentimental é bem engraçado, a personagem tem um ótimo senso de humor, apesar dos pesares. Só não vou contar se ela volta ou não para o marido “querido”, não vale contar o final.

P.S: Essa é a versão  pocket que comprei na revistinha da Avon, acho que custou uns 15,90, algo assim.

Beijo.
Publicitária, adora música, séries de tv e viajar, mas queria mesmo era ter sido paquita da Xuxa.
Compartilhe
Veja também esses posts

Comentários

comentários

16 comentários

  1. Muito legal =] e se for julgar pela capa mesmo já dá pra pensar que é ótimo! Vou correr pro Skoob marcar como desejado o Melancia ;*

  2. Eu tb dixei meu Melancia quase um ano na prateleira e demorei uma enternidade pra ler as primeiras 50 páginas, mas o restante foi uma coisa de louco pra ler! Num instante!! E o gostinho de quero mais ficou tamanho q já comprei mais três livro da autora: Sushi (o q tô lendo agora), É agora ou nunca e Férias.
    Já vou adiantando q Sushi promete tanto qto Melancia! rsrs

  3. pedi num amigo secreto mas me deram a segunda opção! ainda não conhecia alguém que tivesse adquirido o exemplar da avon, buuuut… vou correr atrás de uma revendedora noooow!!!

  4. Li Melancia há tantos anos que ate gostaria de lê-lo novamente, mas antes de fazer isso vou ler os outros livros da Marian que eu tenho aqui em casa e ainda não li.
    Adoro essa escritora, tenho quase TODOS os livros dela, tirando o Viagem (é esse o nome?) que li da minha prima, e o último lançado… Todos são muito bons. =D

    Beijos

Deixe o seu comentário!