Cabelos Frescurinhas

Chapinha + Termo protetor

05/01/2011
A leitora Karol Fernandes enviou um email aqui para o blog(julia@frescurinha.com.br), contou que quer comprar uma chapinha, mas ainda não escolheu qual modelo e me questionou a respeito da que tenho.
Há uns dois anos eu adquiri a prancha Ceramic Infrared da Gama Italy e desde lá ela tem sido minha fiel companheira. Antes dela eu tinha uma da Taiff, daquelas antigas de metal, que são um horror se comparadas com as de cerâmica. Também não precisa esperar muito tempo pra usar, ela aquece rapidinho, cerca de 10 segundos.

De acordo com o fabricante:
Infrared Technology: Ondas infravermelhas longas que agem no fio de cabelo de dentro para fora, protegendo a saude dos cabelos.
Ceramic Ion Technology: É uma tecnologia onde os atomos enegizados em contato com os fios dos cabelos ajudam a revitalizá-los e fechar as cuticulas, auxiliando no processo de alisamento.
Nano Silver Technology: É um potente bactericida e fungicida, formado por particulas de prata(Nano Silver) que impedem a formação de elementos prejudiciais a saúde dos cabelos.
Resistência de Cerâmica: A resistencia de cerâmica , garante nos aparelhos aquecimento mais rápido e mantem a temperatura ideal, cabelos mais bonitos em menos tempo.

Eu uso muito ela, sempre que faço escova finalizo com a prancha, e por esse motivo acho importante que o aparelho não agrida muito os fios. De qualquer forma, independente da chapinha é importante que se utilize um protetor térmico, caso contrário o tempo e o calor podem deixar as madeixas muito secas e opacas. Ultimamente estou usando Gloss Termo Rubi da Cadiveu(em média R$40), que é um produto muito cheiroso, protege os fios do calor do secador e da chapinha sem deixar o cabelo pesado.


O preço da Infrared não é muito positivo, na época paguei cerca de R$199 no Submarino, mas acho que o investimento valeu a pena.

Beijo.

  

Comentários

comentários

7 comentários

  1. Eu tb tenho uma chapinha poderosa que trouxe dos EUA… esse termo protetor nunca usei. se achar vou testar.
    Arrasou no post.
    Depois passa lá no meu blog também.
    Espero a sua visita.
    Beijos

Deixe o seu comentário!