Em Teste Oleosidade Pele Saúde

Acne: Declarando guerra!

01/12/2010
Acne
 
 
Hoje foi dia de consulta no dermatologista. Minha pele anda revoltada, volta e meia tenho surtos de acne.  Desde a adolescência tenho problemas com isso, por um tempo a coisa melhorou, mas agora  elas estão me incomodando. O médico usou uma super câmera para mostrar meus poros beeem de perto, parecia uma frigideira com óleo para fritar uma dúzia de ovos, bléh!
 
Voltei de lá com receita para alguns produtos da Galderma, como o Dermotivin Control e o Epiduo, que é um gel que promete secar a pele, mas que de acordo com o médico é bem forte e por isso tenho que usar em dias alternados. Além disso vou tomar um antibiótico agora no início do tratamento.
 
Outro assunto que discuti com ele foi a questão dos sinais de idade, porém ele me aconselhou primeiro tratar a acne e depois quando a pele já estiver melhor fazer algo em relação a isso.
 
Ao questioná-lo sobre o uso de maquiagem ele foi bem claro e disse que eu não deveria usar base, pó, corretivo, nada disso, pois estaria atrapalhando o tratamento, e agora? Devido ás espinhas e cravos, tenho na maquiagem uma amigona, que esconde tudo, mas, de acordo com o dermato é amiga da onça.
 
Ao invés da base, ele sugeriu que eu optasse pelo protetor solar Sun-Max 35 que tem cor de base, eu experimentei uma amostra lá no consultório mesmo e achei legal, ele é bem sequinho e a cor bege claro ficou boa para o meu tom de pele.
 
Daqui um mês devo voltar lá para  que ele possa ver o progresso. Enquanto isso vou contando por aqui o que acontece, ok? Vou ver se tiro uma foto antes do tratamento, sem maquiagem, ok? Se bem que isso não é digno, rsrs.
 
Confira AQUI a parte 2 dessa história.
 
Beijo.
 
 

Comentários

comentários

Deixe o seu comentário!