Sem categoria

Cinema: A Condessa de Sangue + Abraços Partidos

03/11/2010
Aproveitei o feriadinho para assistir filmes e séries das quais eu estava com saudade e outras que eu nem conhecia(foi o caso do lançamento The Walking Dead). Mas vou falar dos filmes… Comecei a saga com  “A Condessa de Sangue”, que conta a história da bela Condessa húngara Erzsébet Báthory, interpreteada pela atriz  Anna Friel, a Chuck de Pushing Daisies, lembra? Eu adorava essa série. 
Bathory tem em seu currículo a morte de + de 650 mulheres, diz a lenda que a bela Condessa tomava banhos com o sangue das moças que matava, preservando assim a sua juventude. Porém a única prova que existe em relação a isso é um caderno onde a provável assassina escrevia os nomes de suas vítimas. O filme de 141 minutos, é interessante e retrata outras possibilidades, é preciso manter a atenção do começo ao fim. Anna Friel, os castelos e o frio da Hungria tornam as imagens do filme muito bonitas.
 
O segundo filme do feriado foi “Abraços Partidos” do diretor Pedro Almodóvar. Estrelado por Penélope Cruz, retrata a história de um diretor e roteirista cego e um antigo caso que teve com Lena, personagem de Penélope. Vocês devem ter reparado algo no visual da personagem, né? Parece a Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo, certo? Pois é, foi exatamente essa a ideia do diretor, criar uma relação com esse clássico do cinema. 🙂 Fiz boas escolhas… 
Beijos, Julia.

Comentários

comentários

5 comentários

Deixe o seu comentário!