Comprinhas Dicas Pele

Novos refis da Natura

22/10/2010
Parece que o envolvimento do presidente da Natura, Guilherme Leal com as causas ambientais da Marina Silva, tem rendido boas soluções a favor do meio ambiente. Nós sabemos que a Natura há muitos anos investe em formas de produção que minimizem os estragos ao planeta, e agora eles inovaram mais uma vez. A marca desenvolveu embalagens mais sustentáveis para os refis da linha Tododia e Erva Doce.

Quando você compra o produto regular da linha Tododia, ou seja, na embalagem original, você tem alí cerca de 83% mais plástico que o refil. É muito, né? Pois é, espero que todas vocês façam uso do refil daqui em diante. 🙂 Para a linha Erva Doce a Natura desenvolveu um refil com plástico verde, que ao ser fabricado, reduz em 71% a emissão de gases causadores do aquecimento global em relação ao plástico “normal”.

Na minha última compra da Natura já optei pela versão refil do hidratante de frutas vermelhas Tododia.

Por essas e outras que admiro empresas como a Natura.
E vocês o que acharam?
Beijos

Comentários

comentários

9 comentários

  1. Sempre é bom usar produto com refil.
    Mas acredito que a Natura abusa um pouco dos preços dos produtos em geral. Muitas vezes compro produtos importados de boa qualidade, bem mais barato.

    Beijinhos*

  2. Oi Julia,
    Eu já na nova revista esses refis, não comprei pois eu já tenho muitos hidratantes mas a iniciativa da Natura é importante cuidar daquilo que descartamos e muitas empresas também deveriam pensar assim e copiar essa idéia sustentavél e produzir refis para maquiagens tb, principalmente aquelas de estojinho.
    Beijos
    Bom final de semana,
    tudo de bom

  3. Eu adoro esses hidratantes da Natura e achei muito bacana essa ideia de mudar o refil!

    Todas as empresas de cosméticos deveriam fazer os mesmo. :]

  4. “Por essas e outras que admiro empresas como a Natura.”
    Se você parasse para pesquisar sobre a natura, saberia que é uma empresa muito cara de pau. Eles mapearam vários povos indígenas da região amazônica de modo a conseguir informações sobre as matérias primas utilizadas por eles para então lançar a antiga linha américa. o detalhe é que eles não deram nem crédito, nem uma parte do lucro obtido para essas tribos que tiveram sua propriedade intelectual furtada descaradamente. semelhante caso ocorreu com as vendedoras do ver-o-peso, que travaram uma batalha judicial contra a natura para ter seus direitos reconhecidos, já que a citada empresa recolheu informações dessas mulheres e lançou produtos sem qualquer tipo de crédito ou porcentagem no lucro. não é isso que se espera de uma empresa, principalmente uma que prega desenvolvimento sustentável.

  5. achei muito legal isso, porque as embalagens são ótimas, e resistentes, tento sempre dar uma segunda utilidade para elas, mas sempre acabo jogando fora, vai ser bem melhor agora 🙂

  6. Mas nada é biodegradável e polui do mesmo jeito!
    E se vcs não sabem a Natura é uma das empresas q mais rouba “produtos” na nossa flora brasileira e coloca patente, sendo de total propriedade de exploração… prejudicando nós brasileiros q comprando os produtos que deveriam ser mais baratos se a patente fosse nacional.. e diretamente as pessoas q viviam do extrativismo desses recursos (essas pessoas sim fazima manejo sustentavel, pq não usam sementes transgenicas e reflorestam p sobreviverem)…
    E nós compramos acreditando nisso;;;
    Não estou tirando o mérito da qualidade dos produtos, mas devemos ter olhos abertos com essas empresas:SÃO LOBOS EM PELE DE CORDEIRO..
    Não sou ECOCHATA, sou GEÒGRAFA e estudo muito sobre esses assuntos, por isso o que sei tenho obrigação de passar à frente.
    Bjos.;;;

Deixe o seu comentário!