Cabelos

Contraste: Pele clara e Cabelo escuro

17/08/2010
 
O que essas belas meninas tem em comum além de ter pintado os cabelos e adotado um visual totalmente diferente do anterior? As duas já se relacionaram com o cantor Marylin Manson, será que ele exerceu alguma influência sobre a Evan Wood? Capaz…rsrs.
 
 
Pele clara e Cabelo escuro

 

 

De qualquer forma acho que Dita Von Teese e Evan Rachel Wood ficam bem tanto loiras quanto morenas e confesso que o contraste do preto com a pele clara me agrada, só não acho que seja um visual fácil de manter.

 

Pele clara e Cabelo escuro

 

Pele clara e Cabelo escuro

 

Digo isso por experiência própria, já tive os cabelos castanhos escuros, que no meu caso que sou branca feito papel parecia ser preto. Eu gostava do contraste, mas era muito chato ver aquela raiz clara apontando a cada 15 dias, aff. Ou melhor, enquanto se está pintando o cabelo com uma cor escura tudo vai bem, o problema foi voltar a minha cor natural, louro claro. Pois é… Foi uma longa saga, que merece um post só pra ela. Para quem não acredita, aí está uma foto da minha fase “morena” lá em 2005, um tanto #twilightfeelings.  SIM, SOU EU!

 

Pele clara e Cabelo escuro

 

Mas acho que o que eu menos gostava era ouvir frases do tipo: –Nossa, você tinha um cabelo tão lindo e loiro…Porque pintou? Ué? Porque algumas morenas resolvem ficar loiras? Simplesmente porque eu quis, né? Sempre, sempre vai ter alguém para achar lindo e outro pra achar horrível, super normal.

Outros exemplos de “mudanças capilares” contrastando com o tom de pele:

Pele clara e Cabelo escuro
 
Pele clara e Cabelo escuro

 

Ainda na onda dos contrastes quero fazer um post sobre peles escuras e cabelos claros, se vocês quiserem mandar fotos com exemplos escrevam para julia@frescurinha.com.br.

Beijo.

 

Comentários

comentários

54 comentários

    1. Meu cabelo está escuro ao natural mais gostaria de colocar uma cor diferente pra final de ano qual tonalidade da certo

  1. Eu gosto desse contraste, mas mesmo assim, depende da cor “escura” que você usa, senão fica com cara de gótica e se essa não for a sua intenção, não vai ficar legal…

    Mas eu acho que todas essas famosas que você postou ficaram melhores com o cabelo escuro.

    E esse topetinho anos 90 da Dita Von Teese, hein?

    Bjossss

  2. A maior mudança é da Dita… Ela ficou absurdamente mais bonita depois de morena (mas acho que é mais pelo conjunto cabelo+visual+atitude do que só pelo cabelo)

    E eu curti o teu visual pretão+Ramones! Linda!

  3. que massa esse post, Julia! ontem mesmo vi tua foto no orkut com o cabelo escuro – tb ficava muito lindo em ti 😉
    escurecer as madeixas faz toda a diferença, mas o loiro tb me agrada.

  4. Olá Júlia,
    Passamos para conhecer o seu blog, está incrível parabéns, visite o nosso MTZCO.
    Acho muito lindo o contraste, mas claro depende da cor da pele e o tom escuro que vai colocar no cabelo.
    Super Abraço Júlia!
    Conheça nossa coleção Primavera Verão, “Se essa rua fosse minha”.
    Visite nosso blog: http://www.mtzco.com.br/blog

  5. Que legal, fica linda das duas formas. Eu sempre gostei mais de ser loira, mas pela dificuldade de manter, desisti. Aí uso mechas californianas mesmo que dá um efeito similar e bem menos trabalho.

  6. Adorei o post! Sempre tive pele branquinha e cabelo loiro, agora estou com salão marcado para escurecer o cabelo. Adorei essas inspirações!

    Beijinhos

  7. Julia, meu cabelo natural é loiro escuro acinzentado, mas ele ficava avermelhado dependendo da luz e do tempo (ein? haha pois é, igual aquele galinho do tempo q mudava de cor) mas era um loiro escuro mais pro claro rs ae eu quis ficar ruiva (alias, eu to no seu post hehe) 😀 só passei tonalizante,sempre, nunca usei tinta permanente, e fiquei ruiva só com tonalizante. Ae eu tive um vampira feelings e resolvi passar castanho natural (tonalizante tb) só que ficou quase preto! E eu sou branca feito um papel tb, tanto q eu nao acho base pro meu rosto, to quase passando errorex na cara haha
    Hoje eu to quase no meu cabelo original rs
    Mas o contraste com o cabelo escuro me deixava mais branca ainda, mas eu gostava viu! Só que pra clarear de novo tb foi uma saga, pq me deu a louca de novo e quis voltar ao quase loiro original, e tive que fazer decapagem! Detonou, mas depois com mto amor,carinho e hidratação (haha) voltou ao normal!

    Beijos!

  8. pele branca é bom, acho que combina e fica legal com qq tonalidade…
    eu sou um pouco morena, mas n gosto de mudanças, nunca pintei o cabelo, morro de medo de ficar horrivel e chorar e chorar hahahaa

    e Julia, meu kit da always chegou, viu? mtissimo obrigada, adorei ^^
    bjo, bjo

  9. Eu nunca tinha visto a Dita com o cabelo loiro, mas achei ela bem mais bonita natural do que Pin Up. A Kirsten nem parece ela mesma com o cabelo loiro! E a Evan.. Nossa! É uma diferença imensa de uma foto pra outra. É interessante como cabelo e make conseguem mudar os ‘ares’ da pessoa. Ela parece sensual e misteriosa na segunda foto, mesmo estando com a mesma pose, sendo a mesma pessoa!…rs
    Adorei o seu visual cabelo castanho! ^^

  10. AAiiiiiiiiii… Adoro ver esse contraste de pele branca e cabelo escuro. Mas quase sempre elas têm olhos claros. Eu tenho olhos castanho escuro. Ando a ganhar coragem para pintar o meu cabelo de castanho escuro. Mas se calhar vou ficar com ar mais velho… 🙁

  11. As morenas são incomparáveis. Você fica muito mais mulher com os cabelos escuros, como naquela foto! Loirinha todo mundo é, e quer ser! Tipo comum. Mas sustentar a personalidade morena, é para poucas!

  12. Flor! Me socorre? o que vc fez pra tirar a coloração escura do seu cabelo??? Também sou loira e tinjo meus cabelos de castanho escuro há uns 5 anos… Quero ficar ruiva agora, não consigo ficar loira, acho que fico muito pálida! Mas não sei o que fazer pra tirar esse “preto” do cabelo! Se puder me ajudar agradeço! beijokas!

    1. Oi moça, seguinte, primeiro é preciso ter paciência!
      Fui abrindo mechas e mais mechas, o cabelo ficou mto seco, hidratava direto. Você já fez algum procedimento pra clarear?

      Beijo.

  13. oieeeeeeeeeeee td bom com vcs sao bonitas nao e que eu nao tenha namorado nas e nao que sou sapatona nao eu achei vcs bonita eu maria gabriella eu nassi dia 9 de junho de 1996 eu tenho 15 anos eu trnho e eu vo te dechaa o meu e_mail e mgabi2011@hotmail.com.com foi muito bom coloca este comentaria sim foi muito bom
    e eu so quiria falar isto que vcs sao bonitas e limdas bjusssssssssssss minhares de bjussssssssss eeeeeeee xal xalllllllllllll

  14. Gente, nada mais lindo do que uma mulher de pele branca com o rosto bonito e com cabelos escuros, preferencialmente curtos, pois valorizam ainda mais a beleza e é muito chique.

  15. também sou branquela e tenho cabelos escuros.(a cor natural é castanho escuro) e odeio sol o que dar um contraste ainda maior em relação a pele . no meu caso quando usei tonaliante escuro passei uma vez para tirar o queimado das pontas só que não precisei me preocupar com raiz por ele ja ser escuro. agora…quem é loira deve ser complicadoo pintar de escuro,pode ate ficar manchado neh? mas a sua foto com cabelos escuros ta maravilhosa. vale a pena a rriscar^^ bjs tudo de bom

  16. De todas essas fotos acho q elas ficam melhores loiras, não sei por que… mas acho q cabelo escuro só combina com as literalmente morenas, ou seja pele bronzeada e principalmente olho escuro…

  17. Acho que cabelo preto fica melhor numa pele clara do que morena… da um ar muito pesado, uma morena deve usar um castanho com reflexos dourados ou assim…

  18. Eva green, Katie mcgrath, winona ryder, katy perry, lyndsay pearce, leigh lezark, são bons exemplos de loiras naturais que viraram morenas…

  19. Eu to com o cabelo vermelho e tava pensando em pintar de preto sou branca mas na branca quase papel e tenho olhos verdes fica bom com o cabelo preto??

  20. Eu uso tonalizante de cor escura, o tonalizante é super fácil de tirar quando enjoa da cor. É bem mais tranquilo que a tintura permanente. 😀

  21. Eu prefiro a Dita morena. As outras ficam bem com cabelos loiros e escuros.
    Acho lindo o contraste da pele branca com o cabelo escuro.É sedutor!

  22. Meu castanho claro puxa pro ruivo, descendência alemã dá nisso, já pintei várias vezes de castanho escuro e não fica estranho quando começa a sair, uso tonalizantes, então, na verdade, a cor muda por inteiro.
    Amo pele bem clarinha e cabelo bem castanho, quase preto.
    Assim como acho lindas aquelas morenas com loiro platinado.
    Gostos, amores, sabores, coisas que não se discutem.
    Adoro o Blog. 😉

  23. Meu cabelo é castanho escuro já tive luzes , mais dava muito trabalho manter intao resolvi pintar de castanho novamente mais nao fico escuro. Descobri que estava gravida e nao pude mais pintar o cabelo agora minha filha ja nasceu e estava pensando em passar preto pois minha sombrancelha é suuuuuper escura preta praticamente , sera qe fica bom?

  24. Cabelo escuro e pele branca é um contraste simplesmente maravilhoso. Falar a verdade todos os biotipos femininos são maravilhosos.

  25. Lindaaa!! Sou loira natural também mas estou com ele preto azulado agora. A maioria das pessoas gostaram ( todas que odiaram meu cabelo vermelho anterior kkkk) mas estou na dúvida se volto para minha cor natural ou deixo ele preto assim. Pintei tem uns dois meses. O que vc me sugere?

  26. Oii genteee, bom eu sou bem branca, pálida na verdade. E gostaria de pintar meu cabelo de preto azulado, pra dar um ar mais misterioso e sombrio, até pq eu sou meio gótica e talz…queria saber a opinião de vcs, se ficaria bom???

      1. Muito obrigada pela dica Julia, e o seu cabelo ficou muito lindo com essa cor! Bom, acho que vou mesmo jogar o castanho escuro o preto azulado é muito forte pra mim q sou muito pálida! Bjsss

Deixe o seu comentário!