Sem categoria

Quer chorar? | Filmes que emocionam

12/04/2010
Confesso que sou uma chorona de carteirinha, amo me emocionar em frente a televisão. Já faz um tempinho que algumas leitoras queridas pediram um post com dicas de filmes para derramar lágrimas, lavar os olhos de dentro pra fora, morrer chorando.
Como sempre surgem novos filmes que emocionam, pensei em fazer posts periódicos dando dicas para emocionar vocês. Se vocês quiserem enviar dicas de filmes, fiquem a vontade, o meu email é julia@frescurinha.com.br.Então vamos a primeira lista…

 1. Diário de uma paixão(The Notebook) Já falei dele aqui, mas não custa reforçar que ele emociona. Acho que foi o filme que mais me fez chorar até hoje. O diário de uma paixão, para uma romântica como eu é uma faca cravada no peito, dói, dói muito segurar o choro, então a gente se rende e derrama todas as lágrimas possíveis, rsrsrs. O filme é tão lindo, mas tão lindo que a gente fica com vontade de viver uma história assim, mesmo tendo partes muito tristes. No elenco a bela Rachel McAdams e Ryan Gosling.

2. P.S Eu te Amo História protagonizada por Holly(Hilary Swank) que após sofrer a perda de seu marido, começa a receber misteriosas cartas do mesmo. Mas não espere um filme espírita ou algo assim. É um drama muito legal(drama muito legal???), daqueles filmes que você é obrigada a derramar pelo menos uma lágrima.

Adorei a atuação da Hilary, tão feminina, bem ao contrário do seu personagem em Menina de Ouro, onde ela também estava maravilhosa. Outro ponto positivo são as belas paisagens da Irlanda, onde parte do filme foi rodado.

3. Gran Torino De 2008, o filme conta a história de um veterano de guerra, que passa a vida atormentado por diversos erros cometidos no passado. Clint Eastwood arrasou no papel… Após ficar víuvo torna-se amigo de dois jovens vizinhos, que sofrem com ameaças de uma gangue do bairro. Achei o final foi doloroso.

4. Um amor para recordar Da mesma autora de Diário de uma paixão, um Amor para recordar conta a história de uma jovem que vive uma linda história de amor, e que ao mesmo tempo luta contra a leucemia. Confesso que me emocionou, mas não a tal ponto como o Diário. Achei meio clichê. Mas não deixa de ser uma bela história.

5. Tartarugas podem voar O filme mostra a realidade de crianças mutiladas que levam a vida em um campo de refugiados desarmando e vendendo minas à ONU.Todas as personagens tem uma vida difícil, mas o que mais me chocou foi o menino e 3 ou 4 aninhos deficiente visual, que é criado pela menina que teve os pais assassinados pelos pais do dele. A história é emocionante.

Espero que gostem das dicas, sei que nada aí é lançamento, mas essa não é a minha intenção, se você já assistiu, diz aí o que achou, se não assistiu ainda, fica a dica… =)
#beijos

Comentários

comentários

37 comentários

  1. A-M-O Diários de uma Paixão! É o filme que tem a cena de beijo mais linda EVER!!! e realmente não tem como não chorar…
    Ps Eu te amo, eu nem tenho o que dizer , porque eu sou LOUCA e ALUCINADA pelo Gerard Butler. Daí já viu né?! E Um Amor para Recordar tb é muito fofo. Os outros dois ainda não assisti, mas fiquei com vontade. Eu me descabelei de chorar assistindo Marley e Eu..aff, foram rios e rios de lágrimas.

    Bjs

  2. Aai, adoro diario de uma paixao e um amor pra recordar! São lindos! E Marley & Eu também chorei muito, que nem a Mônica, hahaha
    Gran Torino é genial, e o final realmente é bastante doloroso.
    Agora, esse Tartarugas Podem Voar, posso dar minha opinião? Assim, sinceramente, achei um filme péssimo. Pode falar da realidade, pode emocionar, mas, assim, achei horrível, além de não ter uma história bem definida. Só mostra as crianças sofrendo e todas elas com algum problema sério, então não me emocionou at all. E nem me deixou solidária com a situação das crianças, porque eu ficava pensando em como alguém teve coragem de fazer um filme daqueles. Só me fez concluir o seguinte: cinema iraniano, nunca mais.

  3. Desses eu assisti “Diário de uma paixão”, “PS eu te amo” e “Um amor pra recordar”. Chorei mesmo!
    Esses dois primeiros que eu citei estão entre os mais queridos!
    Fiquei curiosa pra ver os outros 2!
    Beijos!

  4. acho que eu sou a unica pessoa do mundo que não chorou com um amor pra recordar. ahahah.
    adoro p.s eu te amo. muuito bom mesmo!
    mas um filme que me fez chorar mesmo foi igual ao da monica Marley e Eu. quando eu li o livro eu chorei mais ainda!

    bjs

  5. Oi, Julia!
    Adorei seu blog!
    E as dicas de filme também…
    Já estou te seguindo…
    Aparece lá no meu blog também!
    Beijinhos e uma ótima semana!

  6. >Nossa esses filmes sao otimos,so nao assistir o 5 das tartarugas que voam,mas eu indico o menina de ouro tb que é bem comovente.
    Bjs Ju
    Valeu o Post
    Bjs Charme

  7. The Notebook é lindo, lindo, lindo. É de chorar mesmo. Também tive vontade de viver um amor assim rsrs. Sem comentários pra atuação da Rachel (lindaaa) e do Ryan, eles ficaram perfeitos! Amo esse filme 🙂
    Chorei litros com ps eu te amo e também chorei com Um Amor pra Recodar, mas não gostei muito desse último. Vou alugar as suas outras dicas 😉

  8. Oi Ju, já fui uma cinéfila mais ativa, agora com marido e filho o tempo fica muito dividido. Antes saia de um cinema e entrava no outro, dava conta de todos os lançamentos.

    Por incrível que pareça não vi nem um desses filmes e com certeza vou procurar assistir, mesmo porque tenho um seção em meu blog que é “Filme bom eu indico”.

    Obrigada pelas dicas.

    Logo mais vou divulgar o resultado do sorteio do kit.

    Beijin
    http://sedaemar.blogspot.com

  9. Ai…ai… PS Eu te amo é liiiiindo demais, chorei litros também. Outro filme beeem lindo e até meio engraçado que andei assistindo é ” A PROPOSTA”, super legal…Ficadica
    Bjinhos e ótima semana

  10. Ahh eu assisti ‘Ps.Eu te amo’ esse final de semana, já tinha visto mas esse é um filme que vale a pena ver mais vezes. Vi também ‘A casa do lago’ muuuito bonito!! =]
    Beijos

  11. The Notebook e P.S. I Love You são os filmes que eu não me canso de assistir! Adoro os dois, são meus preferidos, juntos com Pride and Prejudice, que não é muito draama, mas tem uma história muito boa também. Esse Um Amor pra Recordar é bom, mas eu achei meio clichê, o negócio da “menina feia com o playboy desejado da escola”…rs.. E ainda não vi esses outros. E concordo com a Mônica sobre a cena de beijo mais linda de todos os tempos no The Notebook! E a segunda cena mais linda é aquela do início de PS I Love You!!
    Outro filme muitooo bom é Lendas da Paixão, drama, romance, guerra, bom demais!
    Até!

  12. Oi ju!

    Todas as vezes que assito: “Como se fosse a primeira vez” eu choro como se fosse a Primeira vez que vejo o filme na minha vida.

    beijos e valeu pela matéria.

    Marilene do Like a Make

  13. Qndo vi Um amor pra recordar pela primeira vez nem chorei,da segunda fiquei deformada,chorei mt.Outro mt lindo que não foi citado foi Doce Novembro,lindo,lindo.Mais meu predileto para chorar mt é,Uma prova de amor,vale assistir.
    Adoro seu blog,bjooo

  14. Assisti o “P.S Eu Te amo”, que chorei do início ao fim, e “Tartarugas podem voar” que, chorei de tão frustrada que fiquei, por simplesmente assistir e não poder fazer nada. Chorei de dor mesmo, porque sabemos que aquela é a realidade de muitos e, para nós é tão distante. Estava fazendo um lanche, e não consegui mais comer.

    Muito bom teu blog. E com post sobre cinema é melhor ainda!

  15. querida, nunca entrei neste blog, mas indico ANTES QUE TERMINE O DIA… tenho 39 anos, todos os anos passo para os meus alunos e choro toda vez que assisto…

  16. ASSISTAM JUNTOS PARA SEMPRE É DE SE EMOCIONAR MUITO.ESSES TODOS EU ASSISTI E CHOREI DEMAIS.PEDAÇOS DE UMA VIDA TBM É ÓTIMO.

  17. Vou assistir a todos esses indicados, e já indico um que assisti que também é muito emocionante choreiiiiiii muitooo que é SEMPRE AO SEU LADO! nao percam…

  18. Vejam o filme, “Para a minha irmã” quando o vi, foi sem duvida o meu melhor filme até agora!

    Sou rapaz e sem duvida precebi o quanto é bom ver um filme como este!

  19. Olha filme bonito e emocionante mesmo tbm é ”Prova de Fogo” é um filme que nos faz refletir, mto lindo, e ”A última música” mexeu cmg tbm, mto bonito!

  20. Faltou( SEMPRE AO SEU LADO )é o melhor filme de drama que ja vi até hoje,chorei mto,e com certeza vcs tmbm vão chorar mto.É lindo d++++

  21. Julia, obrigado por disponibilizar para nós esta pequena lista, estarei indo em busca dos mesmos para assisti-los.

  22. Se de alguns filmes q tbm me emocionei ao assistir
    “A Corrente do Bem”
    “Um Mundo Perfeito”
    “Energia Pura”
    “Cidade dos Anjos”
    “A Espera de um Milagre”
    Espero ter aumentado sua lista de filmes…Bju…ate a proxima

  23. Gente, desse blog eu so assistir um amor para recordar que é lindo!! Ai vai algumas dicas de filmes: Uma prova de amor, O impossível, Sempre ao seu lado, Cartas para Julieta, cyberbullying, Querido John,etc. E tem um filme que esta nos cinemas agora, eu ainda não vi mas parece ser LINDO o nome é A CULPA É DAS ESTRELAS. Espero que gostem!! 😉

Deixe o seu comentário!