Cirurgia Plástica Coisa de Macho

Homens: os novos clientes da Medicina Estética

22/02/2010

É visível as mudanças masculinas em relação aos cuidados com a aparência, né? Sobre isso escreveu a jornalista e leitora aqui do blog Julia Sizinando, que enviou gentilmente o conteúdo abaixo para que eu pudesse publicar aqui. Confira:


Há algum tempo eles eram alheios aos cuidados com a estética. Mas isso são águas passadas. Cada vez mais os homens estão aderindo aos procedimentos estéticos, aos tratamentos faciais e corporais e às cirurgias estéticas, especialmente se forem suaves e de efeito natural

Botox, lipo, peelings, laser, cremes caríssimos, entre outros cuidados estéticos, fazem parte da rotina de empresários, artistas, profissionais liberais e executivos. Quais os motivos que levam os homens a procurar um cirurgião plástico ou tratamentos de estética? As razões são várias: a competitividade no mercado de trabalho, o aumento da auto-estima e até uma melhor performance após o divórcio. Além do mais, com o aumento da expectativa de vida as pessoas esperam envelhecer não somente com saúde mais também mais jovens. Correções no nariz, abdômen, papada, bolsas sob os olhos são os procedimentos cirúrgicos mais conhecidos. Porém, cresce a procura por próteses de panturrilha e peitoral, o equivalente masculino das próteses de silicone nos seios, que visam a pernas bem torneadas.

Se a perna fina é algo que incomoda, a falta de cabelos, então, causa pânico entre eles. Em compensação, os homens estão bem à vontade para prevenir este problema: a calvície. “As causas da calvície são inúmeras, envolvendo desde questões hereditárias até distúrbios hormonais. Mas os tratamentos garantem resultado garantido: os medicamentos, em alguns casos, operam excelentes resultados nos pacientes”, afirma Sharon Senger, médica da Scipioni Cirurgia Plástica e Estética Médica, especialista em estética médica.

Rejuvenescimento facial e corporal

A face diz tudo. Então, vamos ao rejuvenescimento! As propostas para ter um rosto mais jovem e corrigir sinais são feitos até mesmo através de procedimentos ambulatoriais. Técnicas minimamente invasivas como a Bioplastia, os preenchimentos, os peelings médios, o botox e o fotorejuvenescimento a laser são utilizados para os casos leves e médios de envelhecimento.

As microcirurgias também servem para perder aquela famosa barriga de cerveja ou os pneus que não desaparecem tão facilmente com exercícios físicos. Alguns dos procedimentos mais comuns desta categoria são as Minilipos. “Com resultados imediatos, esta é uma cirurgia que não restringe o retorno às atividades cotidianas, exceto em casos em que a pessoa trabalhe sob o sol ou fazendo esforço físico”, completa Aristóteles Scipioni, cirurgião plástico da Scipioni Cirurgia Plástica e Estética Médica.

Já o Minilifting é procurado pelos homens que querem um rosto naturalmente rejuvenescido, livre de sulcos e quedas de bochechas. É realizada com incisões mínimas e a maioria dos pacientes retorna às atividades em sete dias.

A busca por uma melhor qualidade de vida inclui também saúde e sentir-se belo, para os homens não é diferente. Esse é um público inclusive bastante exigente e que necessita fazer procedimentos que não os tirem das suas atividades ou que promovam um rápido retorno as suas atividades, exigindo técnicas menos invasivas e de rápida recuperação”, afirma Sharon. Atualmente tanto a cirurgia plástica quanto a estética médica dispõem de tratamentos de excelentes resultados atendendo esse público de maneira cada vez mais satisfatória.

——————————————–

E aí? Quem já encarou ou encararia intervenções a favor da aparência?
#beijos

Comentários

comentários

6 comentários

  1. acho que se o homem for bem saudavel, nao vai precisar disso! a nao ser em casos de precisar mesmo , rs . Nós mulheres tbm nao precisamos , mas a vaidade é maior né ? as vezes , vale uns cortes! ashuahsuahs…beijinhos querida! ;*

  2. Oi Julinha!
    VOu contar! Os homens da minha família são muito mais vaidosos que as mulheres, isso que a mulherada por aqui são vaidosas hein!
    Isso é por parte da minha mãe, irmãos e primos dela, a maioria já passou por alguma cirurgia e são viciados em malhação e cremes para o rosto. Posso com isso? hehehe
    Beijinhos

    http://moniloureiro.blogspot.com/
    @MoniLoureiro

Deixe o seu comentário!