Blogs Dicas Saúde

Devagar e sempre

10/02/2010

Conheço muitas meninas que assim como eu, querem perder alguns quilinhos, sejam eles poucos ou muitos. Do mês de março de 2009 até janeiro de 2010 engordei cerca de 13 quilos, nunca mais havia subido em uma balança por medo mesmo, sabia que tinha engordado, mas não sabia que era tanto. Após o pânico inicial e de desconsiderar a hipótese de comprar calças maiores, resolvi que preciso retornar aos hábitos antigos, como comer de forma saudável e me exercitar. Tô começando, tô começando…

Sábado até comprei um shortinho daqueles de corrida sabe? Não sou muito fã de suplex. Tenho urticária, então o melhor é usar roupas soltinhas de tecidos que deixam a pele transpirar. Agora é administrar o tempo para que eu possa fazer cada coisa de uma vez, afinal, não dá para abraçar o mundo, né?

Taciana Colombo, – 12kg.

Sei que meu peso ainda é saudável, porém se eu não mudar os hábitos, logo, logo ele se tornará um problema. Visito alguns blogs que me ajudam a pensar “leve”.
O Magra Emergente e o Quero entrar em um biquíni. Esse segundo é de uma repórter de um jornal aqui da minha cidade, a Taciana Colombo. Ela mudou de rotina e desde novembro de 2009 já eliminou mais de 12 quilinhos.
Eu já consegui perder 3 quilinhos, mas ainda faltam 10 para voltar ao “estado normal” rssrrs. Sem problemas, o segredo é ir devagar e sempre, não buscar milagres.
#beijos

Publicitária, adora música, séries de tv e viajar, mas queria mesmo era ter sido paquita da Xuxa.
Compartilhe
Veja também esses posts

Comentários

comentários

17 comentários

  1. OI Ju, vc tem que fazer como se sente melhor. Cada um tem um segredo e nem sempre o que funciona pra um, funciona para os demais. Eu resolvi comer bem menos e me exercitar mais e tem dado certo. Mas tem gente que não consegue desta forma. O importante é ser devagar e sempre. Bjos

  2. Oi meninas…Gentem, engordei mais de 30 kilos de janeiro de 2009 até agora, meu IMC, ta quase em 43…Tenho uma dieta sugerida pela nutricionista, mas, tenho dificuldades pra cumprir as orientações. Além de tudo isso, tive depressão, ainda tenho alguns altos e baixos e tomo corticóides, está em contato com pessoas é muito importante pra mim, mesmo que seja virtualmente.
    gostaria de sugerir uma coisa, como eu há muitas pessoas que tem dificuldades de fazer dietas, de alcançar as metas…poderíamos nos ajudar fazendo quinzenalmente, ou mensalmente, um relatório dos progressos ou da falta deles, entre nós mesmas, O QUE ACHAM?

  3. Oi! To me sentindo como vc em relação a balança, desde que eu parei de dançar no meio do ano passado percebi que engordei, mas ainda não tive coragem de ver qnto, e pior to sempre naquela histária de semana que vem começar a fazer um exercicio e comer direito…mas semana que vem nunca chega!! Tomara que a gente consiga perder nossos quilinhos a mais…precisamos principalmente de força de vontade!!!

    Bjus

  4. Ahhhhhh comigo aconteceu a mesma coisa, Julia: levei o maior susto na hora em que subi na balança. Mas assim que é bom, pois caímos na real e tomamos alguma atitude.
    Também tô em busca da forma perdida, hehe
    Beijo!

  5. Amiga,
    engordei muito uma vez por uma disfunção hormonal, na época tive a indicação de tomar um complemento nutricional chamado CLA para que meus exercícios (corria na esteira) tivessem a ação mais acentuada, consegui emagrecer 10 quilos em 1 mês. O que digo a vc é que se pode caminhar, caminhe… economize calorias e batalhe, vai conseguir. Se quiser seguir meu conselho, o CLA é encontrado em lojas de suplementos para esportistas e posso te garantir que não há nenhuma substância nociva a saúde. Hoje me encontro 13 quilos acima do peso, só que não posso mais fazer exercícios, fui acometida por uma doença degenerativa dos discos da coluna e preciso tomar corticóides para conter a dor, por isso engordei, e o chato é que só consiguirei conter a degeneração se mantiver um peso baixo… por isso agora digo…quem pode por favor se esforce, façam exercícios, é muito bom ver as roupas folgando igual na foto do post.
    Grande abraço.
    Gi

  6. Júlia, a determinação e a perseverança são os fatores mais importantes para quem quer e precisa realmente perder os indesejáveis quilos extra…eu cheguei aos 65 kg (que horror), agora estou com 58kg e espero chegar aos 55 kg…

    Um beijo e vamos seguindo! x:*

  7. NOssa, de 2 anos pra cá, tbm engordei, foram 15 kilos, fui de 55 para 69 num pulo!!! Apesar do meu marido me preferir “cheinha”, fico arrasada quando escolho uma roupa e me olho no espelho e me vejo obesaaaa. Como ODEIO malhar, dezembro comecei a fazer capoeira e em 3 meses já perdi 4 kilos(não é que a gente perde peso mesmo…), e olhe que em janeiro faltei 15 dias por ter viajado, mas depois que voltei n falto mais, e n to me alimentando da mesma forma de antes, agora só evitando mais massas e refri… Queria mto ter mais força de vntade para deixar de comer certas coisas… =/
    Bjooooo!!! Sua sempre leitora Ellen_NTF!

  8. Oiie Júlia, então como já fui cheinha sei que a melhor forma de eliminar os quilos extras é diminui doces, e a noite não comer carboidrato(paes) engorda msm…mas boa sorte p/ ti bjao

  9. Oi Júlia! Estou pulando de felicidade ao ler esse post aqui no seu blog. Muito obrigada pela força, querida!

    Eu malho na Academia Em Forma, lá no Centro, bem perto da Datelli, sabe? Mas também adoro o pessoal da Stagio e da Academia Performance.

    Ainda não nos conhecemos pessoalmente e seria bem legal bater um papo contigo na esteira…Hahaha! O que acha?

    Pras gurias que estão na mesma batalha que eu, meu conselho é comer menos (nunca deixar de comer, hein!) e malhar mais (vale tudo!) e nunca abandonar a garrafinha de água!

    Um beijo light!

    http://www.queroentrarnumbiquini.blogspot.com

  10. Juuulia adorei o post
    e super apoio os relatorios mensais

    engordei 4kg desde dezembro .. tanto q essa semana voltei para o meu regiminho made in nutricionista ajajajaja e já estava ficando desesperada com a falta do doce mas lendo esse post voltei a me animar com o regime

    http://www.greicys.blogspot.com/
    beeeeijos

  11. oi querida..é isso aí temos quer unidas,e apoiar
    nos objetivos mesmo sendo pra manter a forma…um abraço bjim..siga em frente!!!

Deixe o seu comentário!