Cabelos Maquiagem Pele

De porcelana

26/01/2010


Olá meninas e meninos!
Já faz um tempinho que eu vibrei ao descobrir que a Avon estava lançando um pó compacto da Color Trend na cor Porcelana. Eu vibrei pelo fato de que nunca acertava a cor, o mais claro sempre ficava escuro para a moça aqui. Fui lá e comprei o pó…

O problema é que agora ele fica claro demais, aff! Nas maças do rosto até vai, a cor fica bonita, mas no nariz parece que enfiei a cabeça em um saco de farinha, ou troquei o pó compacto por talco infantil. Não gostei.

Tudo bem que eu não sou nenhuma expert em maquiagem, mas tenho bom senso pelo menos. O que eu faço para que ele não fique tão fantasmagórico no nariz é abolir o aplicador que vem com ele e só usar pincel, aproveito para dar umas pinceladas com um tom mais escuro também.

Ah, e não dá para esquecer do blush, caso contrário vão perguntar se eu estou me sentindo bem, de tão pálida…rsrsrs Isso já aconteceu comigo, ok? Mas naquela época a culpa não era do pó não, era por eu não usar maquiagem mesmo… que tristeza! Minha professora perguntou se eu já tinha ido ao médico, e eu perguntei: – Por quê? E ela: – Acho que você tem algum problema, anemia talvez, você é muito branca! Eu mereço? Aff! #dramaqueen

Um outro drama que vivi graças ao meu bronze de palmito foi em um maquiador aqui na minha cidade. Fui fazer make e a criatura aplicou uma base bem mais escura, quando eu reclamei ele disse que não havia no mercado cores tão claras. Ãh? Só se for no mercado da esquina… Até entendo, que é raro aparecer por lá alguém com a pele tão clara, mas não diz que não existe! O que ele pensou? Que eu fosse uma pobre ignorante? Please! Nunca mais voltei lá… E olha que ele é bem conceituado por aqui, aff!

Por falar em branquinhas, resolvi ilustrar o post com 3 branquelas que eu acho lindas: Simone Simons(vocalista da banda Epica, que em breve estará no Brasil), e as atrizes Evan Rachel Woods e Nicole Kidman.


Ah, tô pensando em pintar as madeixas, mas não sei o que faço. Aceito sugestões para mudar a cor dos cabelos… nada muito escuro, nem dá, né? Pensei em várias cores, mas umas eu acho sem graça e outras me dão medo…rsrsrs. Eu sou poço de indecisão. =P
#beijos

Comentários

comentários

27 comentários

  1. Ai Gata,pois é..tb sofro com essas funções aí..
    Acho que a cada centímetro do meu rosto deveria trocar de pincel,esponjinha e/ou afins,pq em cada lugarzinho sou de um tom..
    Vai entender né?!
    Testei o pancake Payot,que muito me agradou,e na real,parece que passei um photoshop na pele..
    Claro que tem dias que não acerto muito,pq na não sei mto usar essas frescurinhas,adoro todos os potezinhos e afins,mas não sou a mais indicada na hora de manusear cada deles..
    Quanto ao cabelo,sou a menos ousada,acho que depois que tive o cabelo totalmente rosa pink,e voltei para a minha cor natural, não passo de umas leves luzes de um tom mais claro que a cor natural do meu cabelo..então,não sou a mais indicada para essa dica.E vamos combinar,além de tdo bem,a vontade de querer mudar as vezes falar mais alto,adoro a cor do teu cabelo.!
    Beijão e obrigada pelo post nosso de cada dia ^^

  2. OI Julia. Vc até chegou a deixar um comentário no meu blog dizendo que já pensou em ser ruiva…Olha só, acho que vc ía ficar linda ruiva, vc poderia escolher um vermelho bem claro, mais pro loiro mesmo, sabe tipo cobre?! Acho LINDO! E vc já sendo loira é meio caminho andado pra essa cor. Encontre um colorista bom e sijoga, que vc vai ficar linda!

    Bjs

  3. Ahh eu te entendo….tbm sou bem braquela e isso complica na hora de achar produtenhos compativeis..rs

    Acho a cor de cabelo da moça da primeira foto leenda…eu gostari ter ter nascido ruiva ao inves de loira..rs
    Gosto do tom de ruivo natural que é puxado par o laranja avermelhado, sabe??
    Acho que vc ficaria muito bonita com um tom assim, iria realçar bem sua pele, olhos, né?!

    Beijos Sussu
    http://www.coisinhasdasussu.com.br/suzana/

  4. Conheço essa história da cor ficar sempre escura.
    Mas sempre tem que dar um jeitinho, do tipo, espalhar beeeem quando fica mais escura ou misturar com creme [quando é base]

  5. Sobre mudar a cor do cablo, adorei a cor da Evan Rachel Woods nessa foto, está parecido com uma ex-colega minha, que era ruiva natural.
    Porém este, parece que possui luzes mega claras.

  6. esse pó porcelana é um perigo!!
    minha prima comprou, ela é bem branquinha, mas ela odiou xD
    deixou ela maaaais branquela ainda, nada saudável, fica bem falso mesmo, na parte do nariz… :/

    :*

  7. Olá!
    Gostei muito do seu blog, vou passar a segui-lo.
    Quanto ao tom de pele, te entendo prfeitamente, pois tb sou bem branquinha, esse pó p/ mim é novidade!
    Eu uso o Ideal Shade – bege claro (AVON), e p/ mim dá resultado, mas mesmo assim p/ não ficar com aquele aspecto claro, eu tenho que passar um blush.
    Sobre a cor do cabelo, acho que assim está bom, se caso for mesmo mudar, não use tons muito escuros, acho que tons claros ficam mais naturais, tá dada a dica.
    Visite meu blog…
    Beijos, até a próxima!

  8. Você pega esse e o mais escuro, quebra e mistura os dois e re-prensa a mistura, foi assim que cheguei num tom de pó que fosse o mesmo da minha pele, pq ou eu ficava fazendo o Michael Jackson ou pagava de recem chegada da Etiópia!

    hauhau

  9. Tmb comprei o Porcelana e tive o mesmo problema…Solucionei usando a base num to acima da minha pele, assim depois que aplico o pó nem dá diferença..Tenta, quem sabe não dá certo com vc tmb…
    bjão

  10. É difícil achar um pó compacto da nossa cor hehe
    Ultimamente tenho usado a base mineral + pó do Boticário no tom nude; a cor fica ótima, vem bastante no potinho e tb vem com um kabuki embutido, compensa bastante o preço (mais ou menos R$60). O único problema é que ele não segura a oleosidade por muito tempo, mas é só dar uma retocada na zona T com um pó compacto que fica perfeito (não dá pra passar o pó sobre a base na hora do make porque fica muito carregado… mas depois de um tempo não tem problema). Uso o pó compacto da Natura Diversa, o tom mais claro (mas ainda assim é um pouquinho mais escuro que a minha pele).
    Quanto ao cabelo, acho que tu ficaria bem com um tom tipo o da Simone Simons. Eu fiquei muito em dúvida antes de pintar o meu, mas depois de acostumar adorei (eu uso um tom loiro escuro vermelho intenso da L’Oréal).
    Beijo, querida 😉

  11. eh verdade porcelana é pessimo, pessimo…!
    tb sofro traumas por ser branquela.. rs.. :/
    sobre a cor do seu cabelo,se vc vai mesmo mudar, pq nao escolhe o ruivo??
    acho que seria uma boa opçao pelo fato de vc ja ser loira e tals… se eu fosse vc pegaria um ruivo acobreado, daqueles que ficam entre o loiro e o vermelho, mas quando vc vai pro sol ficam ruivos mesmo..!!!
    ou entao um castanho beeeeem clarinho, sei lá…
    rsss..
    bjoos’

  12. Simone Simmons é leeeeenda! Já a vi pessoalmente qdo eles tocaram em SP e ela realmente arrasa. Acho linda a cor dos cabelos dela, se fosse branquinha assim acho q passaria essa cor!
    No mais, maquiagem para pele da Avon eu desisti de comprar. Nunca acerto no tom!

    Beijossss

  13. fala sééério, evan rachels é a coisa mais linda! xD
    a Alicia Kuczman é a cara dela!
    Na turma das branquinhas eu tbm entro, se eu comprar esse pó acho que vou fazer que nem você, dar uma misturada. Pq eu sempre compro o tom maaaaaais claro da Avon!

    Sobre o cabelo eu tambem to muito em duvida, será que as tais das californianas ja saíram de moda ha mto tempooo? Ta todo mundo falando em ruivo sem ser vermelhão, o mais puxado pro natural… quem sabe né?
    Beijoos!

  14. já pintei de preto, loiro, castanho, ruivo vermelho e ruivo laranja.. e descobri que o grande MACETE é a maquiagem. ou seja, qualquer cor q vc pintar vai ficar linda se vc gostar dela e vai maquiada pro salão q vc não vai se sentir estranha quando ver a mudança. pelo contrário, vai amar.

  15. Oi Júliaaaaa!!! Sobre o pó,atualmente estou usando o Renew Pó Compacto Transformador cor Natural, da Avon. Ele fica um pouquiiiiiinho mais escuro que o tom da minha pele, mas se passado com pincel, quase não se nota diferença! Gostei mto… se quiseres testar ele uma hr dessas, me avisa q te empresto! 😉

    Sobre o cabelo, na minha última grande mudança, tonalizei ele com um cinza… gostei mto… acho que ficaria legau p/ ti tb…
    Já tive cabelo vermelho, porém achei que “judiou” demais dos fios… e depois quando quis mudar de cor, foi uma função, tive que pintar de uma cor mais escura (chocolate) p/ depois começar a pintar com um tom mais semelhante ao meu natural (loiro)!

    Com certeza o vermelho ficaria liiiindo em ti, mas depois da experiência que tive, acho que não pintaria mais c/ essa cor…. =P

    Bjus!

  16. oiiiii!!
    sou nova no “mundo dos blogs” mas confesso que estou amando!!!to adorando ver as resenhas dos produtos-alguns novos e outros que ja costumo usar.qd li este post sobre o po porcelana da avon me identifiquei muito pois uso o pruduto e resolvi comentar.adorei o produto,sua textura fina deixa o aspecto da pele super natural mas no nariz aconteceu o mesmo que vc: parece q o po nao se adere à pele e fica bem á vista!mas, emfim insisti no uso e logo dps, resolvi fazer o mesmo: deixar de lado a esponjinha e aplica-lo com o pincel. o resultado foi bemmmmmmmm melhor, espalhou e deixou a pele mais natural ainda!mas o meu queridinho é um bastao 3 em 1 da avon que serve como base,corretivo e po. fica bem natural e nao precisa passar mais nada!!nao vivo sem ele, antes de acabar, j avou logo pedindo outro!!vale a dicaaaaaaaaaa

  17. é verdade …. tanto faz base como pó de cor porcelana ficam muito artificial ….só usa base e pó desse tom quem quer ser uma laady gaga cover….bjssss. amei o site ta nos meus favoritos….

  18. Ah, eu amei o novo pó da Avon… Porcela!
    sóh o porcelana tem essa cor linda!
    Pois já procurei em outras marcas mais nunca era ideal ao meu tom de pele!

    Simplismente ameiii, quando mais claro melhor…
    Realmente eh dá impressão de uma pele de porcelana;

  19. Simone Simons= DEUSA
    Evan Rachel Woods=Deusa
    Nicole Kidman=Deusa

    Moça eu recomendo você pintar os cabelos igual os da Simone,para quem é bem branquinha como ela fica divino,quanto ao pó,há muito tempo desisti de comprar maquiagem da avon,nunca acerto o tom e minha pele é da cor da Simone,até que me rendi a base Diorskin Forever,é maravilhosamente perfeita,uma opção bem em conta é a base da Maybelline em mousse,a pele fica uma seda
    beijosss.

  20. Tô procurando reviews sobre esse maldito porcelana da colortrend… Já vi gente falando que ele é escuro e eu to com medo, ahaha. Eu uso talco de bebê mesmo, é a única coisa que eu achei que não me escurece ou amarela, mas li que faz muito mal respirar talco e agora tô perdida =(

  21. Eu estou comprando este pó pela primeira vez rsrsrs
    Quero clarear minha pele e ele pareçe muito recomendado =)

Deixe o seu comentário!