Cabelos Moda

Cabelos: Cortes e Penteados Antigos

16/11/2009

Olá! Não é porque faz tempo que alguma tendência surgiu, que vamos deixar de usar, né? O que era moda no passado, sempre volta, e para aquelas que não se preocupam com o que dita o mercado, as opções para mudar o visual são inúmeras. Cortes e penteados antigos podem impressionar. Semana passada conheci um site chamado Queens of Vintage, uma página recheada de conteúdo para as adeptas ao estilo, ou para aquelas que estão pensando em variar nas escolhas de roupas e makes, amei! Inspirada no site resolvi escrever um pouco sobre cabelos que marcaram época.

 

penteados antigos

Na imagem do acima temos três belíssimas mulheres, Brigitte Bardot, Marilyn Monroe e Mia Farrow. Apesar de Tom Zé ficar cantando que Brigitte está velha e caída, durante a juventude ela foi uma mulher encantadora e seus longos cabelos loiros são ícones até hoje. Marilyn Monroe dispensa apresentações, seus cabelos de “loira fatal” causaram na década de 50, principalmente pelo envolvimento com John Kennedy.

Mia Farrow, conhecida por sua interpretação em O Bebê de Rosemary, adotou um corte curtíssimo, que deu o que falar na década de 1960. Até hoje é um dos cortes mais copiados, em especial pelo estilo marcante e pela praticidade.

 

Grace Kelly, representante da realeza no show business, costumava usar penteados elegantes, que retratavam o que era, uma princesa. As madeixas em um loiro suave e impecável traduziam elegância e naturalidade. Grace Kelly era musa de um dos meus diretores de cinema favoritos: Alfred Hitchcock.

A ruiva aí de cima, Rita Wayworth foi estrela de Gilda e o primeiro sex simbol da década de 40. Seus longos cabelos vermelhos faziam a atriz transpirar glamour e sensualidade. O que muita gente não sabe é que a atriz começou a colorir os cabelos quando entrou para o cinema.

 

 

Twiggy, ícone dos anos 60, era famosa pelos longos cílios, grandes olhos e o corpo magérrimo. Seus cabelos curtíssimos são adotados até hoje por mulheres que buscam praticidade e beleza.
A eterna pantera Farrah Fawcett trazia em suas longas madeixas loiras o símbolo dos anos 70. Farah quem morreu há alguns meses, transformou o cabelo com volume e ondas em um clássico.
Liz Taylor dona de uma pele clara e belíssimos olhos azuis que contrastavam com seus cabelos escuros, a eterna “Cleópatra”refletia doçura e sensualidade.

E você, já se inspirou em alguma celebridade do passado na hora de escolher o penteado ou o corte?

Comentários

comentários

20 comentários

  1. cada cabelo lindo, os penteados da época, o movimento dos cabelos… era cada um mais lindo que o outro…, vc tinha que ver o cabelo da minha avó ela é da época da Liz Taylor, simplismente era lindo!
    adorei o post!!!

  2. nossa, sou apaixonada por essa moda vintage!! muito útil o post, porque tava pensando em fazer um corte diferente hihi


    descobri que tu é amiga da minha prima, a gabriela antoniazzi haha 😀

    e como é de lajeado, também, tenho uma indicação pra ti: a revista lazer do informativo estava fazendo um concurso (tipo aqueles look da leitora em blogs), http://www.desafiofashion2009.blogspot.com/, e vim te pedir uma força, pra votar na minha miga, a fê thomas hihi

    xoxo, isadora

  3. aii eu sempre quis ser ruiva que nem a Rita Wayworth, mas nunca deu muito certo, tive que conformar com minhas madeixas morenas mesmo… eu acho o máximo esse penteados vintage, mas nunca consigo chegar em nenhum satisfatório! hahahahaha
    beeijinho

Deixe o seu comentário!