Beleza Oleosidade Pele Saúde

Dermax e Vitanol-A

07/01/2009
 
Quando criança eu tinha uma pele linda(como quase toda criança, certo?)! Chegou a adolescência e com ela o pesadelo da acne, aiai, aos 12 anos eu comecei a tratar com o dermatologista. Mas quem tem sabe, que acne é um martírio, quando você pensa que resolveu, elas voltam a te importunar. 10 anos se passaram, e para a minha sorte não tenho marcas do passado no meu rosto. O único problema é que de tempos em tempos sempre surge uma espinha guerreira para me irritar. Como todos que possuem a pele oleosa sabem o sofrimento aumenta com a chegada do verão.
 
 
 
 Dermax
 
Ocorreu um surto de acne na minha pele nas últimas semanas. E agora? O que fazer? Comecei a usar meu velho e bom amigo Dermax, sabonete receitado pelo meu dermato há alguns meses.
 
Uso ele duas vezes ao dia, pela manhã, assim que acordo e após limpar a pele no fim do dia. Esse sabonete deixa a pele bem sequinha, até escama um pouco, por isso durante o dia me jogo no protetor solar (sempre com fator de proteção maior que 30), caso contrário a pele vira um desastre. O Dermax tem ácido salicílico e enxofre na composição.
 
Outro produto muito bom que estou usando antes de dormir (só a noite!) é o VitanolA em gel, que é composto por ácido retinóico 0,025%, e que faz com que minha pele fique vermelha, escame, mas que mais tarde deixa ela linda e renovada.
 
 
 Vitanol A
 
No Bulle de Beauté você encontra artigos bem legais sobre esse ácido que faz maravilhas para a pele. Mas como sabemos a acne é uma doença e não dá pra se jogar em ácidos sem acompanhamento médico, então, é bom marcar uma consulta.
 
Beijo e até mais.
 

Acompanhe o blog também no  Instagram |   Twitter  |   Facebook   Youtube

 

Comentários

comentários

3 comentários

  1. Adoro o Dermax,perfeito!! Estava muito tem ser usar ele,mas agora com o verão acho que vou voltyar,espinhas já estão aparecendo,haahahha.

    Beijocas.

  2. Aconselho as pessoas que tenham a pele mais sensivel que procure um dermatologista antes de comprar produtos sem a prescrição, pois o vitanolA, pode causar irritação.Então o mais indicado é usa-lo sob prescrição medica.

Deixe o seu comentário!